INSCREVA-SE

4 livros sobre gestão para se preparar para 2024

content

A gestão de pessoas é um campo dinâmico e vital no mundo corporativo, e investir em conhecimento contínuo é essencial para se destacar nesse universo em constante evolução.

A leitura pode ser uma ferramenta estratégica para os profissionais que trabalham com gestão de pessoas e liderança. Além de apresentar as últimas tendências do setor, esse hábito amplia a visão de mundo, promovendo a criatividade e a inovação nas estratégias de gestão de talentos.

A seguir, vamos explorar dicas de leitura para profissionais de RH, conhecendo livros que ajudam a aprimorar as suas competências e habilidades para atuar na área. Boa leitura!

Livros sobre gestão para incluir na sua lista de leitura

“Receita Previsível”, de Aaron Ross

Aqui, são revelados os segredos para desenvolver uma série de práticas para conseguir potencializar a receita de qualquer negócio. Ao compartilhar os aprendizados de sua experiência de sucesso na SalesForce, o autor mostra que também é possível ter leads e clientes previsíveis através da metodologia outbound, que pode triplicar os resultados de uma empresa.

“Elite da Gestão: todo executivo lidera operações especiais”, de Rodrigo Pimentel

Ao lado de Alexandre Castanhola Gurgel e Maurilio Nunes da Conceição, Rodrigo Pimentel apresenta suas experiências nas áreas da gestão administração e da inteligência corporativa. Os autores compartilham vivências de diferentes áreas e etapas da gestão de pessoas, como recrutamento e seleção, treinamento, planejamento de ações e desafios encontrados pelo caminho. A obra também apresenta sucessos e fracassos dos gestores, que pode ser útil para trazer novas perspectivas aos leitores.

“Por que as pessoas não fazem o que deveriam fazer?”, de Christian Barbosa

O equilíbrio entre vida pessoal e profissional é um dos fatores-chave para trazer qualidade de vida para a população, mas continua sendo um grande desafio a muitas pessoas. Explorando os benefícios de uma vida equilibrada para organizações e profissionais, a obra traz um plano de ação com base na administração do tempo e priorização de objetivos.

“Mude ou morra”, de Renato Mendes

Neste livro, Renato Mendes, executivo que liderou a Netshoes na América Latina, revela como alavancar negócios e carreiras na nova economia, considerando a transformação digital e as atualizações do mercado. O autor apresenta o mindset das startups de sucesso, além de ensinar a criar um negócio do zero ou como empreender dentro de uma grande corporação.

Leia também: 6 livros para colocar na sua lista de leitura em 2024

Por que gestores devem incluir a leitura em suas rotinas?

Conheça alguns benefícios que a leitura de bons livros pode trazer, impactando a sua atuação profissional da área da gestão e liderança:

  • Aprimoramento da tomada de decisões: a leitura constante amplia a capacidade de análise, permitindo que os profissionais de gestão de pessoas tomem decisões mais informadas e estratégicas.
  • Fortalecimento das habilidades interpessoais: a exposição a diferentes perspectivas por meio da leitura contribui para o desenvolvimento de habilidades interpessoais, fundamentais na gestão de equipes.
  • Resiliência diante dos desafios: profissionais que investem em autodesenvolvimento têm maior resiliência, enfrentando os desafios do ambiente de trabalho com uma mentalidade positiva e proativa.

O conhecimento é importante no desenvolvimento pessoal e profissional. E você pode expandi-lo ao longo da vida. Conheça a graduação online em “Gestão de Recursos Humanos: Pessoas, Desenvolvimento e Avaliação de Desempenho” e amplifique as suas habilidades profissionais.

Comentários