INSCREVA-SE

Quem é Isabel Fillardis

content

Fundadora da ONG A Força do Bem, Isabel Fillardis é atriz, palestrante, influenciadora e filantropa.

Com 27 anos de trajetória profissional, atuou em novelas e como apresentadora em programas como Fantástico e Globo Ciência.

Já encenou no cinema e no teatro obras como "Orfeu", "Lapinha" e o musical "Dona Ivone Lara: Um Sorriso Negro".

Após o nascimento da primeira filha, começou a se preocupar com as questões ligadas ao meio ambiente e aquecimento global.

A partir daí, fundou o Instituto Doe Seu Lixo. Assim, tem como objetivo gerar emprego e renda para população carente através da coleta seletiva.

O trabalho do instituto foi reconhecido como tecnologia social pela Fundação Banco do Brasil e pela Unesco. Com isso, Isabel foi indicada para fazer parte do conselho do Instituto Coca-Cola Brasil em 2007.

Sua significativa participação resultou na parceria do Instituto Doe Seu Lixo com o Instituto Coca-Cola Brasil no projeto de sustentabilidade Reciclou, Ganhou.

Mas ela não parou por aí. Com o nascimento do segundo filho, assumiu um novo papel na vida real, como fundadora da ONG A Força do Bem.

Motivada pela doença rara do filho, desenvolveu a organização não-governamental com o objetivo de ajudar crianças com deficiência a terem diagnósticos e tratamentos dignos.

Desde que foi criada, a ONG de Isabel Fillardis já ajudou mais de um milhão de crianças.

Fora da TV, dentro de sala de aula

Seu mais novo desafio é compartilhar suas experiências com iniciativas que promovem cidadania e direitos humanos no PUCRS Online.

Na pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global, ministra a disciplina "Criação e implantação de programas de responsabilidade social e sustentabilidade".

Em resumo, essa especialização reúne as mais modernas práticas e teorias em direitos humanos e responsabilidade social. Então o foco está na atuação em organizações, consultoria, sustentabilidade e cidadania.

Áreas de expertise

Responsabilidade Social, Sustentabilidade, ONGs, Projetos Sociais e Meio Ambiente.

Comentários