Como funciona a prova das disciplinas?

A cada disciplina você realizará uma prova contendo 10 questões de múltipla escolha.

O período regular para realização das provas das suas disciplinas é 10 dias. Caso não consiga realizar a prova neste prazo, poderá contar com o período extraordinário (2 dias), porém implica em 20% de decréscimo na nota. Portanto, fique atento ao cronograma do trimestre para se organizar quanto ao prazo.

Você terá o tempo de 2 horas para realizar a sua prova. Antes de iniciá-la, é importante que você já tenha acessado todo o conteúdo e os materiais da sua disciplina, assim estará preparado.

Estarão disponíveis até 3 tentativas e, em cada uma delas, você encontrará questões diferentes. Caso realize mais de 1 tentativa, valerá aquela em que obteve maior nota.

Sua prova contará com tecnologia de reconhecimento facial e monitoramento remoto. No momento da prova procure um ambiente tranquilo, de boa iluminação e utilize um computador ou notebook equipado com webcam e microfone.

É possível encontrar informações adicionais sobre a prova no tutorial que estará disponível na área de Prova, na aba “Avaliações”.

A seguir, apresentamos os requisitos essenciais para a realização da sua prova:

Documentos de Identificação: Antes de iniciar a prova, certifique-se de ter consigo um documento oficial de identificação com foto. Este é um requisito fundamental para validar sua participação na prova.

Dispositivos Permitidos: A prova deve ser realizada exclusivamente em um computador ou notebook equipado com webcam e microfone. O uso de dispositivos como celular ou tablet não é permitido.

Isolamento e Comunicação: Durante a realização da prova, é estritamente proibido se comunicar com terceiros, seja de forma presencial ou remota. Mantenha-se focado na atividade.

Configuração do Ambiente: Assegure-se de estar em um ambiente bem iluminado e sem a presença de outras pessoas. Não utilize duas telas ou monitores durante a prova.

Câmera e Posicionamento: Mantenha-se visível pela câmera do seu dispositivo durante toda a prova. Mantenha o olhar voltado para a tela da prova e não a deixe em nenhum momento.

Navegação e Abas do Navegador: Durante o período de realização da prova, não navegue em outras abas do navegador. Mantenha o foco total na tarefa em questão.

Recursos Adicionais: Caso necessário, é permitido o uso de calculadora ou folhas de rascunho exclusivamente para resolver questões que demandem tais recursos.

Lembramos que todas as tentativas de prova estão sujeitas à análise da equipe responsável na Universidade. Qualquer violação das orientações institucionais poderá levar à invalidação da tentativa de prova. Portanto, siga rigorosamente as diretrizes fornecidas para garantir um processo justo e válido.

No vídeo abaixo, confira as principais orientações para realização das provas: