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MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
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DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
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Fontes de receita diretas e indiretas. Fontes de receita alternativas. Estabelecimento do preço. Estrutura de custos e o processo de precificação. Promoções de preço. Ponto de equilíbrio.
Um dos mais respeitados economistas do Brasil e referência em Educação.
Professor, Mestre em Economia e Doutor em Serviço Social.
Excelência no atendimento ao cliente. A importância do relacionamento de longo prazo. O ciclo de vida do cliente e o Lifetime Value. Categorias de relacionamento com o cliente. Relacionamento pessoal versus automatização. Estratégias para a retenção de clientes e ampliação das vendas. Fidelização e aumento da lealdade dos clientes. Ferramentas de marketing de relacionamento.
Ex-VP do Grupo Sílvio Santos conhecido como "Garoto de Ouro" e autor do livro "o que importa é seu resultado"
Professor PUCRS
Mensuração e segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Tendências de consumo. Identificação das necessidades e desejos dos clientes. Geração de uma proposta de valor. Comunicação da proposta de valor para públicos específicos.
Mestre e doutor em Comunicação pela PUCRS, é embaixador da Campus Party, onde foi considerado pelo Buzzfeed como o palestrante imperdível do evento.
Professor PUCRS
O movimento do empreendedorismo no Brasil e no mundo. Empreendedores e intraempreendedores. A abordagem "Lean Startup" para a criação de empresas. O Business Model Genaration. A estratégia do MVP (Minimum Viable Product) para o lançamento de produtos e serviços inovadores. Validação e viabilidade do negócio. A importância da prototipagem.
Professor PUCRS
Alternativas para elaboração do trabalho de conclusão de curso. A modelagem de negócios. O método do estudo de caso. Estratégias para coleta, análise e descrição dos dados. O uso de templates para a organização do trabalho. O processo de orientação para a elaboração do TCC. Critérios de avaliação do TCC. Avaliação final do curso.
Maior especialista brasileiro em Produtividade pessoal e empresarial
Professora PUCRS
Entendimento das mudanças no comportamento do consumidor. Discussão sobre o cliente Omnichannel. Potencialização da experiência do usuário e da experiência de consumo. Discussão de estratégias para integração entre canais on-line e off-line. Análise e mensuração da experiência do usuário e de consumo.
CEO da Softbox|LuizaLabs, é referência na implementação da transformação digital nas corporações
Professor PUCRS
Comunicação estratégica como dimensão central para gestão da reputação e alcance dos objetivos e resultados organizacionais/empresariais. Perspectivas e práticas de comunicação contemporâneas com foco em ESG das/nas organizações. Desafios e responsabilidades da comunicação no contexto ESG e de gestão da reputação. Estratégias de comunicação para potencializar as dimensões de ESG, da implantação à visibilidade. Riscos e oportunidades das (in)coerências entre discurso e práticas de ESG. Cases, boas práticas e tendências de comunicação da agenda ESG.
Expert com influência internacional nos campos de ética empresarial, comunicação organizacional e sustentabilidade
Professora PUCRS
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Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para disrupção e criação de valor. A importância da experiência do cliente. Criatividade e o processo criativo. A busca de informações. Práticas de empatia junto ao público usuário. Métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços. Validação da prova de conceito.
Engenheiro, especialista em Design Estratégico, Design Thinking e Inovação. Autor do livro “Afinal, o que é Design Thinking?”
Professora de MBA's de inovação, consultora e palestrante.
O que são ecossistemas de inovação. Os componentes e a organização dos ambientes de inovação e empreendedorismo. Cooperação universidade, empresa e governo. Relação entre inovação, ciência e tecnologia. Centros de competência e excelência. Incubadoras e o fomento ao empreendedorismo. Parques tecnológicos e núcleos de inovação tecnológica.
Especialista em Agile Coach e Scrum Master
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
O impacto das novas tecnologias da informação na gestão dos negócios. O uso de Data Science para a tomada de decisão gerencial. As aplicações da Inteligência artificial na área de negócios. Business Intelligence e Business Analytics. O que é Blockchain e qual o seu impacto nos negócios. As novas formas de comercializar produtos e serviços. O que são contratos inteligentes e como eles funcionam.
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Professor, doutor em ciência da computação, e investidor de startups.
O significado de transformação digital e o impacto no ambiente de negócios. Mudanças fundamentais de tecnologia, cultura, operações e entrega de valor. A Internet das Coisas. As oportunidades de negócio na era digital. Modelos de negócios na era digital. Mudanças na gestão das empresas a partir da transformação digital. Tendências da transformação digital.
Presidente da ABINC, responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest
Professor PUCRS
A 4ª revolução industrial. O futuro do mundo corporativo. Os modelos de negócio impactados por tecnologias emergentes, rupturas e inovações. Profissionais bem-sucedidos, seus desafios, oportunidades e competências dos líderes. Mudanças na gestão das empresas.
Empresário extraordinário e um dos grandes nomes em educação executiva no mundo
Empresas conscientes e com propósitos. Identificação dos porquês. Transformação de sonhos em negócios e crises em oportunidades. Paixão pelo que se faz. Protagonismo e inovação disruptiva. Inovação em produtos e serviços. Encantamento e experiência do cliente. Capacidade de aprendizagem e adaptação. Construção de uma cultura e uma marca com personalidade.
Embaixador brasileiro do GameChangers 500 e fundador do Mudando o Jogo
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
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Os principais desafios da liderança nos dias atuais. Criação de uma visão compartilhada capaz de inspirar os colaboradores. A necessidade de desafiar o estabelecido, mudar e inovar. Motivação e engajamento dos colaboradores. Empowerment, delegação de poder e desenvolvimento de competências. Humildade e a liderança através do exemplo.
Autoridade mundial em liderança e autor de best-sellers sobre Administração
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
Otimização e gestão de orçamento. Orçamento base-zero e mudanças de paradigma. A mobilização das pessoas e a preparação do processo. Desdobramento da estratégia da empresa. Resultados financeiros desejados. Análise de indicadores de desempenho. Definição dos custos mínimos. Classificação de despesas e a negociação interna.
Referência na implementação de métodos para aumento da lucratividade
Professor PUCRS
A internet e os negócios emergentes. Modelos de negócios on-line. As mudanças no processo de compra. O consumidor on-line. O papel dos intermediários e canais. Desafios de estar em negócios on-line. Operações, tecnologia e segurança. Integração com distintas tecnologias e outras ferramentas online.
Especialista em Branding, Vendas, Marketing, E-Commerce, Marketplaces e Atendimento, atua no mercado de Comunicação e Marketing há 18 anos.
Professora PUCRS
Tipos de parcerias estratégicas. Vantagens e desvantagens das parcerias para o crescimento. Expansão dos negócios através das franquias. Franchising, benefícios e desafios. Modelos de negócio de franchising. Estudo de franqueabilidade e análise de investimentos. Aspectos jurídicos e relação franqueador e franqueado.
Presidente da ABF e um dos maiores nomes do franchising no Brasil
Professor PUCRS
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Professor PUCRS
Produção e oferta de produtos e serviços por meio de parcerias estratégicas, outsourcing e desenvolvimento de fornecedores. As diferentes estratégias de suprimento. Processos utilizados e o desenvolvimento de áreas e atividades da empresa. Identificação e seleção de fornecedores. Formas de controle e acompanhamento. Gestão da cadeia de suprimentos e logística.
Diretor de Logística e Supply Chain na Magazine Luiza
Professor PUCRS
As principais fontes de financiamento para a criação e expansão dos negócios. Prós e contras do financiamento com capital próprio. Cuidados com os investidores 3Fs: Family, Fools and Friends. O uso dos bancos comerciais. Sociedades e participações. Aceleradoras e os Business Angels. Mercado de capitais. Acesso aos subsídios públicos. Valuation: quanto vale a sua empresa. Oferta Pública inicial (IPO).
Premiado empreendedor, autor de best-seller e apresentador do Reality Show "O Anjo Investidor"
Professor de Finanças e especialista em estratégias de investimento.
Liderança, motivação e engajamento. Atração e retenção de talentos. Desenvolvimento de pessoas e avaliação do desempenho. Remuneração, reconhecimento e recompensas. Formação e desenvolvimento de equipes de alta performance.
Uma das maiores especialistas em Recursos Humanos do Brasil
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
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