Guia do Curso
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
ESCOLHA QUANDO COMEÇAR
DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
+
-
O empreendedorismo no Brasil e no mundo. Empreendedores e intraempreendedores. A abordagem "Lean Startup" para a criação de empresas. O Business Model Generation. A estratégia do MVP (Minimum Viable Product) para o lançamento de produtos e serviços inovadores. Validação e viabilidade do negócio. A importância da prototipagem.
Especialista em inovação mais influente do mundo, autor do best-seller "Business Model Generation" e um dos maiores pensadores de gestão na atualidade.
Professor, doutor em administração, consultor e mentor em inovação.
Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para a criação de valor. O entendimento da criatividade e o processo criativo. Discussão de práticas de empatia junto ao público usuário. Caracterização de métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços.
Especialista em Customer Centricity, professora na PUCRS, palestrante e LinkedIn Top Voice.
Professora de MBA's de inovação, consultora e palestrante.
Empresas conscientes e com propósitos. Identificação dos porquês. Transformação de sonhos em negócios e crises em oportunidades. Paixão pelo que se faz. Protagonismo e inovação disruptiva. Inovação em produtos e serviços. Encantamento e experiência do cliente. Capacidade de aprendizagem e adaptação. Construção de uma cultura e uma marca com personalidade.
Embaixador brasileiro do GameChangers 500 e fundador do Mudando o Jogo
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
A quádrupla hélice e a cooperação universidade, empresa, governo e sociedade. Inovação aberta e seus processos. Os ecossistemas de inovação e o fomento ao empreendedorismo e à inovação. A atuação em rede e o papel dos atores de inovação e empreendedorismo. Ambientes promotores do empreendedorismo inovador de impacto.
Criador do movimento Open Innovation no Brasil e idealizador do conceito Open Startups. Doutor (FGV), investidor e conselheiro.
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
A 4ª revolução industrial. O futuro do mundo corporativo. Os modelos de negócio impactados por tecnologias emergentes, rupturas e inovações. Profissionais bem-sucedidos, seus desafios, oportunidades e competências dos líderes. Mudanças na gestão empresarial no contexto ESG.
Executivo que liderou a Netshoes na América Latina e autor de “Mude ou Morra”
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
O impacto da Inteligência Artificial nos negócios. O uso da Aprendizado de Máquina para a tomada de decisão. Princípios, tipos de aprendizados, técnicas de preparação e avaliação de dados. Dados como insights e predições precisas para os negócios.
Professor PUCRS
Transformação digital e os modelos de negócios digitais. Tendências em Internet das Coisas, IA e a tomada de decisões baseada em dados. Mindset digital e Internet do Comportamento.
Presidente da ABINC, responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest
Professor PUCRS
+
-
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Professora PUCRS
Liderança, motivação e engajamento. Atração e retenção de talentos. Desenvolvimento de pessoas e avaliação do desempenho. Remuneração, reconhecimento e recompensas. Formação e desenvolvimento de equipes de alta performance.
Uma das maiores especialistas em Recursos Humanos do Brasil
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
As principais fontes de financiamento para a criação e expansão dos negócios. Prós e contras do financiamento com capital próprio. Cuidados com os investidores 3Fs: Family, Fools and Friends. O uso dos bancos comerciais. Sociedades e participações. Aceleradoras e os Business Angels. Mercado de capitais. Acesso aos subsídios públicos. Valuation: quanto vale a sua empresa. Oferta Pública inicial (IPO).
Premiado empreendedor, autor de best-seller e apresentador do Reality Show "O Anjo Investidor"
Professor de Finanças e especialista em estratégias de investimento.
A internet e os negócios emergentes. Modelos de negócios on-line. As mudanças no processo de compra. O consumidor on-line. O papel dos intermediários e canais. Desafios de estar em negócios on-line. Operações, tecnologia e segurança. Integração com distintas tecnologias e outras ferramentas online.
Especialista em Branding, Vendas, Marketing, E-Commerce, Marketplaces e Atendimento, atua no mercado de Comunicação e Marketing há 18 anos.
Professora PUCRS
Tipos de parcerias estratégicas. Vantagens e desvantagens das parcerias para o crescimento. Expansão dos negócios através das franquias. Franchising, benefícios e desafios. Modelos de negócio de franchising. Estudo de franqueabilidade e análise de investimentos. Aspectos jurídicos e relação franqueador e franqueado.
Presidente da ABF e um dos maiores nomes do franchising no Brasil
Professor PUCRS
A convergência entre o meio físico e digital no consumo. Cases de consumo híbridos. Padrões de excelência na integração entre os mundos on-line e off-line. As categorias de Imersão, imediatismo e interação do phygital. Soluções para experiências integradas.
Especialista em marketing e CEO da Cubo Comunicação, autora, palestrante e podcaster com mais de 20 anos de experiência no setor.
Professora PUCRS
+
-
Mudanças no comportamento do consumidor. O conceito de Omnichannel. Potencialização da experiência do usuário e da experiência de consumo. Estratégias para integração entre canais online e off-line. Análise e mensuração da experiência do usuário e de consumo.
CEO da Softbox|LuizaLabs, é referência na implementação da transformação digital nas corporações
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
Orçamento base-zero e mudanças de paradigma. A mobilização das pessoas e a preparação do processo. Desdobramentos nos negócios. Resultados financeiros desejados. Análise de indicadores de desempenho. Definição dos custos mínimos. Classificação de despesas.
Referência na implementação de métodos para aumento da lucratividade
Professor de Finanças e especialista em estratégias de investimento.
Os fundamentos do conceito de marca. O posicionamento da marca. Elementos, ou identidades da marca. Associação de imagens. Credibilidade da marca e reputação. Conceito de Brand equity. Os programas de marketing para construção de brand equity. Estratégias de branding e a arquitetura da marca.
Professor PUCRS
Fontes de receita diretas e indiretas. Fontes de receita alternativas. Estabelecimento do preço. Estrutura de custos e o processo de precificação. Promoções de preço. Ponto de equilíbrio.
Professor PUCRS
Excelência no atendimento ao cliente. A importância do relacionamento de longo prazo. O ciclo de vida do cliente e o Lifetime Value. Categorias de relacionamento com o cliente. Relacionamento pessoal versus automatização. Estratégias para a retenção de clientes e ampliação das vendas. Fidelização e aumento da lealdade dos clientes. Ferramentas de marketing de relacionamento.
Ex-VP do Grupo Sílvio Santos conhecido como "Garoto de Ouro" e autor do livro "o que importa é seu resultado"
Professora PUCRS
Estratégias para a reinvenção dos negócios. Como se combinam estratégia, inovação e design para a criação, entrega a captura de valor. Lentes para identificação de oportunidades de criação de valor no mercado. Estratagemas para definição da captura de valor. Portfólio de produtos, serviços e modelos de negócio.
Especialista em estratégia e gestão com mais de 20 anos de atuação em liderança, planejamento e desenvolvimento de negócios.
Professor PUCRS
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
Quer entender como funcionam as aulas e ter mais informaçōes sobre os modelos de pós e MBA?