
Pós-Graduação
Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching
- Certificado PUCRS
- Reconhecido pelo MEC
- 100% Online ou Presencial
- Aulas transformadoras
A chave do futuro está nos relacionamentos e nas pessoas. Aprenda estratégias para desenvolver talentos, bem como para preparar equipes e líderes com profissionais que são referência nacional e internacional. Conheça o curso e matricule-se.


Daniel Goleman
Daniel Goleman, Ph.D., nasceu em Stockton na Califórnia em 1946. Frequentou o Amherst College e a Universidade da Califórnia em Berkeley e formou-se em Amherst. Ele cobriu as ciências comportamentais e o cérebro do The New York Times por 12 anos. Lecionou na Universidade de Harvard, onde recebeu seu Ph.D. e foi editor sênior da Psychology Today. Seus livros incluem Inteligência Emocional, Trabalhando com Inteligência Emocional, Mentiras Vitais, Verdade Simples, A Mente Meditativa, O Cérebro e Inteligência Emocional: Novos Insights e, como co-autor, O Guia do Consumidor para a Psicoterapia.


Idalberto Chiavenato
Presidente do Instituto Chiavenato e conselheiro do CRA/SP, Idalberto Chiavenato é reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária, mas principalmente pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos aplicados às organizações bem-sucedidas. É um dos autores nacionais mais conhecidos e respeitados na área de Administração de Empresas e Recursos Humanos. Doutor e Mestre em Administração pela City University of Los Angeles-CA, EUA, especialista em Administração de Empresas pela FGV-EAESP, graduado em Filosofia/Pedagogia, com especialização em Psicologia Educacional pela USP e em Direito pela Universidade Mackenzie. Sua extensa bibliografia abrange mais de 30 livros de grande destaque no mercado, além de uma infinidade de artigos em revistas especializadas. Publicou 17 livros sobre Administração e Recursos Humanos traduzidos para a língua espanhola. Recebeu vários prêmios e distinções (como dois títulos de Doutor Honoris Causa por universidades estrangeiras) pela sua contribuição à Administração Geral e de Recursos Humanos.


Robert Cialdini
O Dr. Robert Cialdini passou toda a sua carreira pesquisando a ciência da influência, ganhando uma reputação internacional como especialista nas áreas de persuasão e negociação. Seus livros, incluindo "Influence: Science & Practice", são o resultado de décadas de pesquisas sobre por que as pessoas atendem aos pedidos. Influence vendeu mais de três milhões de cópias, é um best-seller do New York Times e foi publicado em mais de 30 idiomas. Seu novo livro, Pre -ásio: um caminho revolucionário para influenciar e persuadir, publicado pela Simon & Schuster, rapidamente se tornou um Wall Street Journal e um best-seller do New York Times. Por causa do reconhecimento mundial da pesquisa científica de ponta do Dr. Cialdini e de seus negócios éticos e aplicações de políticas, ele é frequentemente considerado o “Padrinho da Influência”. O Dr. Cialdini recebeu seu Ph.D pela Universidade da Carolina do Norte e pós-doutoramento na Universidade de Columbia. Ele foi nomeado consultor visitante na Ohio State University, na University of California, na Annenberg School of Communications e na Graduate School of Business da Stanford University. Atualmente, o Dr. Cialdini é o Professor Emérito de Psicologia e Marketing da Universidade Estadual do Arizona. O Dr. Cialdini é Presidente e CEO da INFLUENCE AT WORK; com foco em treinamento de influência ética, programas de palestras corporativas e o programa CMCT (Cialdini Method Certified Trainer). Os clientes do Dr. Cialdini incluem organizações como Google, Microsoft, Cisco Systems, Kimberly-Clark Corporation, Bayer, Coca-Cola, KPMG, AstraZeneca, Ericsson, Kodak, Merrill Lynch, Nationwide Insurance, Pfizer, AAA, Northern Trust, IBM, Prudential, A Mayo Clinic, a GlaxoSmithKline, a Kimberly-Clark, a Universidade de Harvard - Kennedy School, o Weather Channel, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos e a OTAN.
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Max Gehringer
Max Gehringer é comentarista da Rádio CBN e do Fantástico, na TV Globo. Administrador de Empresas, foi Presidente da Pepsi-Cola Engarrafadora e da Pullman/Santista Alimentos. Conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame e Você S/A. É autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa” e “Emprego de A a Z”, e um dos palestrantes mais requisitados do país.
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Christian Barbosa
Especialista em Produtividade Pessoal, empresário, escritor, palestrante e investidor anjo no segmento de tecnologia. Definido como “Senhor do Tempo” pela imprensa, é fundador da Triad Productivity Solutions (TriadPS), especializada em produtividade com soluções em treinamento, software e consultoria, CEO da Neotriad, primeiro software focado em produtividade baseado em estatísticas comportamentais, e do Manycontent, software que sugere o melhor conteúdo, hashtags e tópicos para os usuários publicarem no Facebook e no Instagram.


Leandro Karnal
Historiador com especialização em História da América, doutor em História Social pela USP, com pós-doutorado pela UNAM (México) e pelo CNRS (Paris), professor e escritor. Sua formação une História Cultural, Antropologia e Filosofia, e suas publicações abordam temas como ensino, filosofia, história, política e comportamento.
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Sidnei Oliveira
Consultor de carreira, expert em conflitos de gerações e na formação de mentores e no exercício da mentoria para o desenvolvimento de jovens potenciais. Autor de vários livros sobre Liderança e dos best-sellers da série Geração Y. Comunicólogo e administrador, foi executivo e diretor em instituições Financeiras e fundador dos sites Achei!! e Zeek! É atualmente presidente da Escola de Mentores, vice-presidente do Instituto Atlantis de preservação ambiental e co-idealizador da iniciativa "Café Insights" em parceria com o escritor e consultor Eduardo Carmello. É também articulista e colunista na Exame.com, onde reflete sobre carreira, relacionamentos e estilo de vida dos jovens talentos de todas as gerações.
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Geraldo Rufino
Geraldo Rufino, empreendedor, escritor e palestrante, iniciou a vida como catador de latas na periferia de SP, fazendo suas primeiras investidas como empreendedor aos oito anos. De office-boy à diretor de operações no PlayCenter, ele sempre entendeu que precisava empreender mesmo no CNPJ de outros para garantir sua estabilidade e segurança familiar. Quebrou seis vezes, sendo a última em 2003 depois de um investimento mal sucedido. Nunca levou esses episódios como algo desesperador. Ao contrário, olha para todas essas experiências como algo extremamente positivo e enriquecedor. Em 1985, ao fundar a JR Diesel, quebrou paradigmas e transformou o segmento de desmanche de veículos aplicando organização e inovação. O novo modelo de negócios mudou a nomenclatura e a forma como o setor é visto hoje pela sociedade. O termo desmanche ficou no passado e atualmente passou a ser conhecido como reciclagem automotiva. Hoje a empresa é avaliada em nove dígitos, gerando próximos de 180 empregos diretos e muitos outros indiretos na perspectiva de continuar crescendo acima da média, gerando mais e melhores oportunidades para brasileiros.
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Robert Kegan
Psicólogo, professor, pesquisador, escritor e consultor sobre aprendizagem de adultos e desenvolvimento profissional. É cofundador e diretor da Minds at Work, professor da Harvard Graduate School of Education (EUA), presidente-educacional do Institute for Management and Leadership in Education, codiretor de um programa conjunto com a Harvard Medical School (EUA) para levar os princípios da aprendizagem de adultos à reforma da educação médica, e codiretor do Change Leadership Group.


Eugenio Mussak
Professor, palestrante e empresário, sócio das empresas MSK2 Soluções Educacionais, Quarto Grau Educação Continuada e Editora Vida Simples. Tem como missão inspirar reflexões para a transformação das pessoas e das organizações onde elas atuam. Formado em Medicina, dedicou a maior parte de sua vida profissional ao ensino, sendo os últimos 20 anos, dedicados a temas corporativos, como comportamento, liderança, cultura, mudanças e transformações. Ligado a importantes instituições como a Associação Brasileira de RH, ao Ibmec São Paulo, à Fundação Dom Cabral e à FIA, é autor de 12 livros e diversos artigos publicados em revistas.
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Sergio Piza
Sergio Piza é executivo de negócios e especialista em gestão de talentos, remuneração e sucessão. Atualmente, é Diretor de Gente e Gestão, Comunicação e TI da Klabin, e atua como Conselheiro de Administração. Apresenta experiência consolidada em posições de C-Level em empresas nacionais e multinacionais, no Brasil e nos Estados Unidos, em diversos segmentos (Papéis, Serviços, Telecomunicações, Alimentos, Automobilístico). Graduado e Mestre em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas, e com mestrado executivo em “Consulting and Coaching for Change” pelo INSEAD. Formado pelo IBGC como Conselheiro de Administração.


Marcelo Nóbrega
Executivo com mais de 25 anos de experiência em empresas dos setores financeiro, de petróleo e gás, bens de consumo, serviço de transporte aéreo e alimentício. É especialista em coaching de executivos, gestão da mudança e desenvolvimento organizacional de lideranças. Suas experiências profissionais mais recentes incluem projetos de transformação de estratégia e cultura corporativa em empresas nacionais e multinacionais, tanto no Brasil, como na América Latina e nos EUA, no contexto de reestruturações, aquisições, fusões, spin-offs e startups. Realizou projetos também na África, Europa e Ásia. Possui bacharelado e mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Columbia - NY, e doutorado em Engenharia de Produção pela COPPE/UFRJ. Possui ainda MBA em Finanças pelo IBMEC e MBA em Negócios de Petróleo e Gás pela UFRJ. É coach certificado pela Universidade de Columbia e autor de artigos científicos e do livro “Você Está Contratado!”. Colaborou com os livros “Grandes Líderes de Pessoas – a trajetória de líderes de RH mais influentes do Brasil e seu legado para as futuras gerações” e “Histórias de Executivos dos RHs mais Admirados”. É professor e palestrante em cursos de pós-graduação de gestão estratégica de RH. Atuou na diretoria da ABRH-RJ e hoje participa dos Conselhos Consultivos do Instituto Ronald McDonald, Febracorp Live University, CORT – Conselho Superior de Relações do Trabalho da FIESP e INNITI Executive Search. É investidor-anjo e mentor de HRTEchs e âncora do programa Transformação Digital do Grupo Gestão RH. Foi reconhecido pelo Prêmio Você RH de 2015 – Melhor RH do Ano no Setor de Varejo, em 2017 pela Gestão RH como profissional de RH mais Admirado do Brasil e pela Associação Brasileira de Treinamento e Desenvolvimento como Personalidade de RH do Ano. Em 2018, foi eleito o dirigente de RH Top of Mind, RH mais influente da América latina e Top Voice do LinkedIn. Seu último projeto foi a criação do Programa HyperXP onde levou um gupo de 30 executivos e empreendedores na primeira missão de imersão em empresas de tecnologia em São Paulo, criando um ambiente de networking, inovação e desenvolvimento pessoal, com a participação dos melhores CEOs, headhunters e palestrantes do Brasil.


Aristides Girardi
Master Coach, autor do Best Seller COMO FAZER CHOVER NA SUA HORTA? e do e-Book 7 PASSOS PARA O SUCESSO. Durante 25 anos foi executivo de grupos empresariais atuando em 13 segmentos da economia, e há 17 anos é master coach e headhunter. Criador do método Tailor Made Mentoring. Economista, especialista em gestão estratégica, liderança, gestão de pessoas, carreira e coaching executivo. CEO da Starhunter Mentoring e Coaching Executivo. Treinou mais de 5.000 executivos no Brasil e em outros 16 países. Graduado em Economia pela Universidade Federal do PR.


Ruy Shiozawa
Engenheiro de Produção e mestre pela Escola Politécnica da USP, com especializações no IMD (Suíça), Wharton (EUA), AOTS (Japão) e IESE (Espanha). CEO do Great Place to Work Brasil, foi diretor de Pré-Vendas e Relacionamento com Clientes na Telefônica Empresas, vice-presidente / diretor / executivo em diversas empresas, incluindo GVT (telefonia fixa), ATL (atual Claro, telefonia celular), Banco Popular do Brasil, Grupo VR (serviços financeiros), Diageo (consumo), Dow Química. Responsável pela montagem e desenvolvimento de grandes equipes. Foi membro do Conselho de Administração em empresa de internet, eleito Executivo de TI do Ano em 2002, recebeu 6 outros prêmios nacionais e internacionais. Palestrante em inúmeros eventos no Brasil, Argentina e Inglaterra e colunista em diversas publicações em negócios, gestão e tecnologia. Autor do livro “Qualidade no Atendimento e Tecnologia de Informação”, coautor de "Transformando a Cultura do Ambiente de Trabalho" e de “Temas Avançados em Qualidade de vida”.


Elaine Saad
Elaine Saad é considerada hoje uma das maiores especialistas em recursos humanos do país. Durante seus mais de 25 anos de carreira na área foi sócia-fundadora de empresa nacional na área de consultoria, depois adquirida por grupo americano, onde permaneceu por onze anos como Executiva, Gerente Geral do Brasil e América Latina. Em janeiro de 2012 foi convidada a fazer o start-up da inglesa YSC no Brasil, consultoria com presença Global e mais de vinte anos de atuação no mercado. Seu expertise consiste no suporte à organizações em processos de mudança organizacional, M&A e gerenciamento de capital humano, bem como suporte direto a CEOs, lideranças de RH e empresários, em processos de assessment, coaching e desenvolvimento de líderes. Atualmente é a Presidente da Diretoria Executiva da ABRH Nacional (Associação Brasileira de Recursos Humanos ). É fundadora do Comitê de Vice-Presidentes de RH da Amcham, onde pertence atualmente como Chairperson Honorária. É parte do Board da CRHLP – Confederation of Human Resources Professionals of Portuguese Language Countries. É Coordenadora Nacional do PNBE (Pensamento Nacional de Bases Empresariais), entidade que agrupa empresários brasileiros apartidários. Elaine completou seu MBA Executivo no Insper/IBMEC em Agosto de 2011. É graduada em Psicologia com pós-graduação em Administração de Empresas. De 2007 a 2010 foi Consultora de Carreira da Revista “Você S/A”, respondendo perguntas de seus leitores, bem como colunista do site da UOL de 2009 a 2012 para assuntos voltados a área de recursos humanos.
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Carla Tieppo
Doutora em Neurofarmacologia e em Neurociência, é pioneira na aplicação da ciência do cérebro em palestras, cursos e consultorias para diferentes segmentos empresariais. Coordenadora da pós-graduação em Neurociência Aplicada à Educação e da pós-graduação em Neurociência e o Futuro Sustentado de Pessoas e Organizações, ministra aulas sobre o funcionamento do sistema nervoso e suas relações com a mente e o comportamento humano.
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Luiz Carlos Cabrera
Engenheiro Metalúrgico com pós-graduação em Administração pela FGV e extensão em Business Administration na University of Southern California (EUA), professor, escritor e sócio-fundador da Panelli Motta Cabrera, empresa pioneira na prestação e serviços de executive search no Brasil. Coautor do livro “Se eu fosse você, o que eu faria como gestor de pessoas”, também é conselheiro consultivo da Aliança de Misericórdia e articulista da Revista Você S.A.


Mariana Morena
Master Coach internacional, pós-graduada em Gestão de Pessoas com Coaching, pioneira em Coaching para Mulheres e criadora de uma metodologia exclusiva de coaching em grupo no Brasil. Considerada “jovem de sucesso” pela Revista Contemporânea e “mulher transformadora” pela Revista Sucesso S/A. Recentemente assumiu o desafio de liderar a área comercial de uma grande distribuidora atacadista com mais de 60 anos para implantar o conceito de alta performance, revolucionando a operação e atingindo crescimento de 20% em apenas um ano.
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Leanderson Reis
Leanderson Reis é Planejador Financeiro Pessoal há 8 anos. Fundou em 2010 a GFAI (www.gfai.com.br), uma das maiores empresas e referências no Brasil em Planejamento Financeiro Pessoal com 8 anos de história e mais de 3.000 famílias já atendidas, onde coordena uma equipe de 60 planejadores financeiros. Cofundador da Academia GFAI (www.academiagfai.com.br), líder na Formação de novos Planejadores Financeiros Independentes com 250 profissionais já formados. Diretor na PLANEJAR – Associação Brasileira de Planejadores Financeiros e coordenador da Comissão de Comunicação e Marketing da Associação. Mentor dedicado em auxiliar profissionais na transição e desenvolvimento de suas carreiras de planejadores financeiros independentes e empreendedores no país, alcançando já 200 profissionais neste processo. Professor do curso de Perfis Comportamentais Aplicados, sensibilizando e capacitando pessoas e equipes de alta performance para identificação de diferentes perfis, comunicação mais assertiva, negociação, engajamento e liderança. Atuou seis anos nas multinacionais francesas Areva T&D e Alstom Grid como engenheiro elétrico na elaboração de soluções técnicas e comerciais para sistemas de telecomunicações no mercado de energia da América Latina, Europa, Oriente Médio e África.
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Renato Bernhoeft
Fundador e presidente do conselho da höft consultoria – transição de gerações. Atua como consultor e palestrante no Brasil e no exterior. É articulista e autor de 16 livros sobre empresas familiares, sociedades empresariais e qualidade de vida. Cursou filosofia na Faculdade Anglicana de Teologia, em São Paulo. Trabalhou por sete anos em projetos de desenvolvimento comunitário da Organização das Nações Unidas para a educação, a ciência e a cultura (Unesco) no México e no Peru. Coordenou a área de recursos humanos nas empresas Kibon, DOW Química e Villares.
Confira as Disciplinas
As disciplinas desse curso são distribuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo.
Coaching
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Gestão de Pessoas
Com Idalberto Chiavenato e André Duhá
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Coaching pessoal
Com Aristides Girardi e Loraine Muller
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Coaching de carreira
Com Marcelo Nóbrega e Manoela Ziebell de Oliveira
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Coaching de lideranças
Com Elaine Saad e Andréa Mussnich
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Coaching de equipes
Com Eugenio Mussak e Crismeri Delfino Correa
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Coaching financeiro
Com Leanderson Reis e Wilson Marchionatti
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Aconselhamento de Negócios e para Empreendedores
Com Luiz Carlos Cabrera e Gabriela Cardozo Ferreira
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Mentoring
Com Sidnei Oliveira e Daniela Forgiarini Pereira





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Desenvolvimento de habilidades para quem lida com pessoas
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Liderança: como inspirar e influenciar positivamente?
Com Geraldo Rufino e André Duhá
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O relógio como aliado: como administrar e otimizar o tempo?
Com Christian Barbosa e Jaime Wagner
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Persuasão: como negociar, mediar e conquistar o "sim"?
Com Robert Cialdini e Thiago Brèyer
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Sucesso: como ser resiliente e gerenciar mudanças?
Com Robert Kegan e André Duhá
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Inteligência emocional: como desenvolver competências sociais e de relacionamento?
Com Daniel Goleman e Alessandra Gonzaga
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Hábitos: como modificar padrões cognitivos e comportamentos?
Com Carla Tieppo e Crismeri Delfino Correa
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Instrumentos para desenvolver carreiras de sucesso
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Quem é você? Descobrindo a identidade pessoal e carreira
Com Sergio Piza e Tiago Vinicius Febel
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Atalhos da Sabedoria: maestria do ser e espiritualidade
Com Leandro Karnal e Wagner de Lara Machado
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Talentos pessoais: aperfeiçoando-se para o futuro do trabalho
Com Max Gehringer e Jorge Augusto Elias
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Alta performance e resultados
Com Mariana Morena e Ana Clarissa Matte dos Santos
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Fazendo escolhas: sucessão, família e negócios
Com Renato Bernhoeft e Patrice Gaidzinski
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Estudo de caso: gestão de carreiras, liderança e coaching
Com Ruy Shiozawa e André Duhá
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