INSCREVA-SE

Philip Kotler: 5 livros para melhorar seu conhecimento em marketing

content

Philip Kotler é o maior autor mundial da área de marketing. Para ele, o Marketing não é a arte de encontrar formas inteligentes para mostrar o que você faz. O Marketing é a arte de criar valor real para seus clientes e ajudá-los a melhorar.

 

Chamado de pai do marketing moderno, Kotler é um dos maiores especialistas da atualidade sobre o tema. Além disso, é um dos autores do livro considerado a bíblia do Marketing: Administração de Marketing.

Essa foi apenas a primeira obra publicada pelo especialista. Ao longo de sua trajetória acadêmica e profissional, conforme somava novas descobertas, escreveu outros títulos importantes. A seguir, conheça alguns dos principais livros sobre marketing escritor por Philip Kotler. As leituras vão contribuir para você desenvolver estratégias em seus negócios.

Marketing de A a Z: 80 conceitos que todo profissional precisa saber

Marketing de A a Z - Philip Kotler

Este livro é um manual com as principais definições do mundo de marketing. Nele, são listados diversos conceitos para uma fácil compreensão e entendimento daqueles que ingressarão na área ou já estão em atuação.

A principal abordagem é demonstrar qual a concepção para um bom desenvolvimento de um profissional de marketing. A partir de exemplos autênticos, a leitura capacita o leitor a melhor visionar e assimilar suas palavras com a realidade.

8 estratégias de marketing para crescer: dicas práticas para desenvolver seu negócio

8 estratégias de marketing para crescer - Philip Kotler

Este livro, escrito em parceria com seu irmão, Milton Kotler, mostra como sobreviver em águas econômicas turbulentas.

A obra detalha tendências que oferecem novas oportunidades, incluindo redistribuição global de riqueza, urbanização, aceleração da economia verde global, além de mudanças rápidas de valores sociais.

A ideia dos autores é demonstrar que, mesmo vivendo em tempos difíceis, o crescimento econômico é possível. Com esta leitura, você vai aprender a implantar estratégias comprovadas e, assim, atingir taxas de crescimento e permanecer competitivo no mercado.

Minhas aventuras em Marketing

Minhas aventuras em marketing - Philip Kotler

Este livro é uma autobiografia informal, que apresenta reflexões sobre temáticas variadas, discutindo liderança, gestão e responsabilidade social.

Com esta leitura, você vai refletir sobre questões como a história e o futuro do marketing, o marketing social, político e cultural. Além disso, o autor aborda a relação entre o capitalismo consciente e a desigualdade.

A obra tem uma linguagem leve e mostra opiniões do autor sobre temas atuais, além de dicas relevantes para profissionais da área. Por isso, é considerada uma leitura imprescindível para quem quer se situar e compreender a amplitude do marketing hoje.

Os 10 pecados mortais do marketing: sintomas e soluções

Os 10 pecados mortais do marketins - Philip Kotler

É um dos guias mais claros e práticos sobre o que fazer e não fazer quando o assunto é marketing. Com exemplos e insights, Kotler explica como identificar os sinais de uma empresa que está cometendo um dos 10 pecados mortais do marketing. O autor também compartilha as melhores soluções para superar o problema.

Por meio dessa leitura, é possível aprender a manter o foco no mercado e no cliente, além de acompanhar a concorrência. Você será capaz de gerenciar relacionamentos, desenvolver planos de marketing eficazes e construir marcas fortes, aproveitando ao máximo a tecnologia disponível.

Marketing 5.0: tecnologia para a humanidade

Marketing 5.0 - Philip Kotler

Nos últimos anos, o comportamento dos consumidores passou por uma série de mudanças, acompanhando as transformações digitais.

Nesta obra, Kotler apresenta reflexões para os profissionais de marketing da atualidade, abordando como a evolução da tecnologia pode ser utilizada para impactar os clientes e melhorar as relações entre marcas e consumidores.

O livro também apresenta uma série de recomendações e estudos de caso que mostram como superar os desafios da atualidade e criar estratégias de marketing eficazes em um contexto digital.

Você também pode gostar do artigo: “3 livros motivacionais que vão impulsionar a sua carreira e evolução”.

Quer ter aprendizados que vão além das páginas dos livros?

O autor Philip Kotler é professor da disciplina “O Marketing Moderno”, oferecida no MBA em Marketing, Branding e Growth. Neste curso, você aprende as principais tendências e estratégias do mercado e se transforma em um especialista no assunto.

Mas se você está ingressando na área e quer obter uma formação ágil e conectada com os principais desafios do mercado, conheça o curso Marketing: Influência e Mídias Digitais, da Graduação PUCRS Online.

O caminho completo para a sua evolução profissional está aqui.

Comentários