INSCREVA-SE

3 séries para refletir sobre diversidade

content

O PUCRS Online listou 3 séries para você refletir sobre a importância da diversidade. Então, aproveite o fim de semana e desenvolva todo o seu potencial com essa seleção:

3 séries para refletir sobre diversidade:

1. Preto à Porter, por Rodrigo Pitta

A série é o novo lançamento do Canal UOL. A produção de Rodrigo Pitta teve seu nome inspirado no álbum de Preta Gil “Preta à Porter”, lançado em 2003. Assim, a referência reflete o conceito do programa: olhar com outras lentes para a negritude. Assim, ao longo de cinco episódios semanais, o público pode acompanhar histórias, entrevistas, números musicais e performances relacionadas à existência negra. E, ainda, embaladas por uma música-tema inédita composta pelos Gilsons. Contudo, outro ponto bacana dessa série é que a equipe é composta por pessoas negras, da produção à pós-produção.

2. A Vida e a História de Madam C. J. Walker 

Baseada em fatos reais, a minissérie conta em 4 episódios a história de Madam C.J. Walker, uma mulher negra americana que lutou contra a pobreza e as adversidades da vida para se tornar uma empresária de sucesso. Protagonizada por Octavia Spencer, a série retrata como Madam C.J. Walker, desenvolveu uma linha de produtos de beleza para mulheres negras, criou um verdadeiro império, bem como, tornou-se a primeira mulher milionária dos Estados Unidos a conquistar a própria fortuna. Uma história de superação que você pode conferir na Netflix.

3. Olhos que condenam, por Ava DuVernay

Baseada em uma história real, a série mostra a vida de cinco jovens negros mudar completamente quando eles são acusados injustamente de um crime no Central Park. Em quatro episódios, é possível acompanhar o passo a passo de um dos maiores erros cometidos pelo sistema judiciário norte-americano. Não é fácil assistir Olhos que condenam, afinal, retrata a realidade nua, crua e dura desse caso em que os cinco meninos perderam a adolescência para cumprir uma pena de um crime que nunca cometeram. A série está disponível na Netflix.

Mas, se você tiver interessado em se aprofundar ainda mais em temas relacionados a diversidade, temos outras indicações ainda mais transformadoras do que as 3 séries sobre Negritude para você evoluir.

Conheça a pós-graduação em Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global do PUCRS Online e aprenda com grandes referências como, por exemplo, Djamila Ribeiro e Angela Davis.

Aliás, descubra também a importância da diversidade nas empresas.

Então, matricule-se agora e seja especialista em uma das melhores universidades da América Latina, a PUCRS. Faça parte.

Comentários