INSCREVA-SE

4 podcasts para aprimorar habilidades de gestão

content

Conforme a Deezer, 24% dos brasileiros passaram a ouvir podcasts em 2021. E no ranking das preferências de conteúdos mais ouvidos por brasileiros, os podcasts com foco em educação e negócios ocupam o segundo e o terceiro lugar, respectivamente.

Por isso, nós do PUCRS Online separamos 4 podcasts para você que deseja aprimorar suas habilidades de gestão. Então, aproveite e desenvolva todo o seu potencial com essa seleção:

4 podcasts para se tornar um bom gestor:

Qualicast

O conteúdo deste podcast é direcionado para gestão, produtividade e cultura organizacional. Sendo assim, é indicado principalmente para quem quer aprender sobre o lado operacional da liderança. Os episódios abordam diversos assuntos, falando desde a gestão de fornecedores até o engajamento da equipe, por exemplo. E ainda conta com a participação de convidados, sob o comando do apresentador Jeison Arenhart, diretor executivo da Forlogic Software, e Monise Carla, especialista em comunicação.

Pitch

Pitch é um podcast focado no mundo das startups. Comandado por Amure Pinho, fundador da Investimentos.VC e ex-presidente da Associação Brasileira de Startups, o programa busca auxiliar empreendedores que estão em fase inicial de seus negócios. Assim, seu conteúdo aborda todos os temas relacionados à estrutura de uma startup. Aborda temas como monetização e participação acionária, com explicações, dicas e análises do mercado. Sobretudo, é um podcast indicado para quem deseja investir ou liderar uma empresa.

Líder HD

Este podcast é indicado para quem deseja se aprofundar gestão de equipes. Comandado por Michael Oliveira, fundador do Instituto Brasileiro de Liderança, aborda tópicos relacionados às boas práticas de administração de negócios e pessoas. Além disso, também oferece dicas práticas sobre inspiração, comando, engajamento e outros conceitos que envolvem o trabalho em equipe. A partir do conceito de liderança evolutiva, você aprenderá sobre inspiração, engajamento, valorização e organização de equipes.

Like a Boss

Por fim, o podcast Like a Boss, liderado por Paulo Silveira, CEO do Grupo Caelum Alura e Rodrigo Dantas, CEO da Vindi, é perfeito para quem quer se inspirar com a história de grandes líderes. Seu conteúdo se destaca por trazer líderes de startups nacionais e discutir sobre modelos de negócios e expectativas dentro das possibilidades do mercado. São histórias reais que servem como ensinamento e inspiração para quem está começando a sua trajetória como gestor.

Mas, se você está interessado em ir além dos podcasts e se aprofundar ao ponto de ser um especialista em temas relacionados à liderança e gestão, temos outras indicações ainda mais transformadoras.

Conheça as opções de pós-graduação e MBA em gestão e liderança do PUCRS Online. E inspire-se também comGeraldo Rufino, professor convidado do PUCRS Online e um exemplo de superação e liderança.

A melhor opção para seu desenvolvimento profissional precisa ter uma metodologia que garanta uma excelente experiência.

Então, escolha um caminho completo, original e de excelência. Matricule-se.

Comentários