O PUCRS Online listou alguns cases de marketing digital para você, que deseja alavancar suas vendas online, pensar em novas estratégias e soluções a partir de algo novo.
Desenvolva todo o seu potencial com esta seleção. Então, aproveite:
As lives commerce são uma boa estratégia de venda, divulgação de produtos e serviços em um ambiente online. Isso porque, elas englobam as transmissões ao vivo e geram interação com o consumidor. Com uma live commerce você pode esclarecer dúvidas, aumentar a credibilidade da marca e elevar as possibilidades de venda. Além disso, outra estratégia é convidar artistas, influenciadores e formadores de opinião em geral para estarem à frente dessas lives. O sucesso é garantido.
Conheça mais sobre essa tendência de consumo.
Aqui vale trazer uma seleção completa dos produtos que seu e-commerce mais aposta para a data. Faça essa seleção baseada nas experiências de compras anteriores, mas aposte também em novidades. Já tem uma base de e-mails segmentada? Então estabeleça comunicações para cada público. O cliente que nunca comprou seus produtos precisa conhecer o que você tem para oferecer. Apresente seus sucessos de vendas e fale um pouco sobre os diferenciais da sua marca. Já para o cliente que faz compras frequentes, mostre os seus lançamentos.
Essa é uma técnica de marketing muito utilizada para induzir o consumo de outros produtos da marca através da sugestão. Ou seja, a técnica do cross merchandising é a responsável por mostrar outros produtos que fazem sentido com o item que o cliente já está buscando, de uma forma mais atrativa. Em sites e lojas virtuais, é possível fazer uma seleção de produtos que conversam entre si e sugestões de compra de acordo com o que o consumidor colocou no carrinho.
Crie conteúdos para gerar interesse e atrair potenciais clientes. Afinal, um perfil que não entrega conteúdo não envolve o usuário, fazendo com que ele perca o interesse a curto prazo. Mas, lembre-se: Não basta apenas divulgar produtos. Traga dicas que contextualizam as peças e o possível para aproximar o consumidor da sua empresa.
Para vender mais, é interessante explorar descontos. Essa estratégia pode até dobrar as chances de o cliente engajar. Por exemplo, algumas opções, são:
Se você está interessado em se aprofundar em temas relacionados à ações digitais, outras indicações podem agradar ainda mais. Conheça nossos cursos, especialize-se e fique por dentro das melhores práticas de negócios:
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