INSCREVA-SE

Aline Chibana: Errar é humano?

Assista ao trecho de aula de Aline Chibana, presidente da Fundação para Segurança do Paciente: alguns erros são inevitáveis e outros, preveníveis na saúde.

Assim, a partir deles, mudanças importantes se desencadearam em prol de um sistema mais seguro para os pacientes. Então, entenda a relação dos erros em ambientes de alta complexidade, como hospitais:

Como assessora da gestão da prática médica no Hospital A.C. Camargo Cancer Center, Aline Chibana tem como propósito gerir e estabelecer indicadores de qualidade, eficiência, satisfação do paciente, custo-efetividade e adesão aos protocolos, além de planejar e desenvolver projetos de melhoria contínua com as equipes corporativas e representantes dos Centros de Referência.

Médica com especialização em Anestesiologia, atua na segurança do paciente, engajamento de pacientes e familiares, comunicação em saúde, alfabetização em saúde, gerenciamento de riscos, ciclos de melhoria e saúde baseada em valor.

Além disso, é formada em Innovation & Design Thinking, o que lhe proporciona uma ampla visão do assunto, desempenhando um importante papel em sua área.

Mas, atualmente, é professora convidada do curso de pós-graduação em
Gestão, Inovação e Serviços em Saúde.

Você tem interesse em assuntos voltados à Saúde? Conheça nossos cursos de pós-graduação e MBA online, que reúnem os maiores especialistas do mundo. Tais como:

Comentários