INSCREVA-SE

Como mudar de carreira em meio à pandemia

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline:

Como mudar de carreira? As grandes transformações mundiais da atualidade podem ser a oportunidade que faltava para você.

A pandemia fez com que setores inteiros da economia se desafiassem e repensassem seus negócios. E com muitos profissionais não foi diferente em relação à carreira.

De acordo com dados da pesquisa global feita pela Pearson, empresa multinacional britânica de publicação e educação com sede em Londres, no Reino Unido, 76% dos brasileiros afirmaram que a crise ocasionada pelo COVID-19 fez com que repensassem suas trajetórias profissionais.

E você, como está lidando com tudo isso?

Sabemos que procurar ou trocar de emprego exige muito e que mudar de área de atuação pode ser ainda mais complexo.

Mas sem mudança não existe evolução. E o período pós-pandemia pode ser a oportunidade que faltava para você crescer profissionalmente.

Saiba também como tornar o ambiente de trabalho mais seguro.

Veja como mudar de carreira, ou melhor, tomar essa importante decisão:

  • Tenha autoconhecimento para identificar suas fortalezas e fraquezas, bem como problemas e projetos que motivam você;
  • Reflita se a insatisfação com as suas escolhas profissionais não é uma sensação temporária causada pela crise ou pelo desemprego;
  • Avalie quando e se é o um momento oportuno para se reinventar, considerando aspectos pessoais como finanças e propósito de vida;
  • Estude profundamente o setor para o qual você deseja migrar, considerando os riscos e as oportunidades;
  • Aceite que mudanças são inevitáveis e benéficas para seu
    desenvolvimento.

Lembre-se: sua evolução depende apenas de você.

Assim, independentemente do que decidir, um dos segredos para se obter sucesso é se manter atualizado quanto às práticas e às tendências de mercado.

Então, esteja pronto para novas possibilidades de carreira com os cursos de pós-graduação e MBA do PUCRS Online, nos quais as maiores referências do mercado compartilham suas experiências com você.

Comentários