INSCREVA-SE

Desigualdade: 3 livros para refletir sobre o tema

Aproveite o final de semana para refletir sobre um dos assuntos que mais chamam a atenção nos últimos tempos: desigualdade racial e social.

O conhecimento é uma das formas de capacitar você a participar de assuntos, tendências e reflexões importantes da atualidade.

Com ele, você pode transformar sua vida e sua carreira, tornando-se protagonista no mercado e na sociedade.

Reunimos aqui 3 livros de autores negros, que com sua experiência de vida, estudos e propriedade, abordam o tema das desigualdades raciais e sociais com responsabilidade.

1. Lugar de Fala, Djamila Ribeiro

Djamila Ribeiro é considerada uma das grandes especialistas em temas como feminismo negro, desigualdades sociais, racismo e conflitos raciais.

A respeitada autora e professora aborda e desmistifica a sociedade em que vivemos para que seja possível identificarmos as diversas vivências específicas e, assim, diferenciar os discursos de acordo com a posição social de onde se fala.

2. Mulheres, raça e classe, de Angela Davis

Aqui, Angela Davis traça um panorama histórico sobre o feminismo negro norte-americano e as movimentações políticas que aconteciam, entre as décadas de 1960 e 1970, pela luta abolicionista nos Estados Unidos.

De notoriedade mundial, a ativista é filósofa e professora, além de autora de grandes títulos, como Mulheres, Cultura e Política; e A Liberdade é Uma Luta Constante.

3. O Catador de Sonhos, de Geraldo Rufino

Geraldo Rufino pode ser considerado, entre outras coisas, um dos principais exemplos de mobilidade social no Brasil. Em sua biografia é possível conhecer a história e trajetória de superação deste empresário que começou a vida catando latas para reciclagem e hoje é uma referência como pessoa e como profissional.

Uma história inspiradora de luta, que revela o poder da determinação face às desigualdades. E a necessidade de não desistir frente aos obstáculos.

Inicie sua transformação pelo conhecimento

Como contribuir para mudar a realidade da desigualdade?

Aproveite as oportunidades de aumentar seu conhecimento sobre temas relevantes e que podem diferenciar você pessoal e profissionalmente.

A PUCRS possui cursos de pós-graduação e MBA em todas as áreas do conhecimento, entre eles cursos como:

Grandes nomes como Gilles Lipovetsky, Angela Davis, Michel Maffesoli, Daniel Kahneman e Djamila Ribeiro aguardam por você.

Queremos fazer parte do seu recomeço. Entre para a nossa comunidade de alunos do PUCRS Online.

Comentários