Experiência do cliente: 5 descobertas da IA
A pandemia evidenciou que a experiência do cliente deve ter espaço nas estratégias das empresas, principalmente no momento pós-venda. Antes mesmo do Coronavírus, empresas de contact centers prestavam serviços desse gênero, mas precisaram se aperfeiçoar.
De acordo com as avaliações da E-Consulting, esse setor é um dos maiores empregadores do Brasil, com 1,5 milhão de profissionais. Mas em 2021 as transformações devem avançar ainda mais.
Entre elas, está a omnicanalidade, que se consolidou de vez no mercado, proporcionando uma visão integrada e contínua do atendimento ao cliente. Ou seja, integração entre canais de comunição off e online para relacionamento com o público.
Dessa forma, a ideia é garantir e manter a satisfação do cliente. 74% dos executivos entrevistados pela pesquisa realizada pela Cisco em 2020 querem avançar no entendimento e análise dos dados gerados pela interação com os clientes.
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Para isso, uma das formas encontradas é a Inteligência Artificial. Então continue a leitura e saiba como.
5 descobertas da IA na experiência do cliente
Como vimos aqui no blog em outras oportunidades, a Inteligência Artificial tem diversas aplicações. Mas não seria diferente à experiência do cliente. Nesse caso, a IA é aplicada à análise de voz, assegurando uma análise imediata da chamada entre atendende e consumidor.
Então, saiba as respostas que a IA pode trazer para esse setor.
- Por que o cliente entrou em contato?
- Quais emoções foram despertadas no cliente?
- O profissional que está atendendo está engajado com o cliente?
- Quais problemas permanecem e não são resolvidos?
- Quais perguntas e dúvidas são mais frequentes?
Portanto, atentar-se às respostas é uma forma de identificar como aperfeiçoar a experiência do cliente. Afinal, quanto melhor for o relacionamento com o público-alvo, melhor. Isso torna a empresa mais competitiva e atraente para o cliente, além de ser capaz de otimizar a entrega de serviços.
O mercado constatou que a aplicação de IA aos negócios gera resultados exponenciais, principalmente no que diz respeito ao relacionamento com o cliente. Assim, a tecnologia se torna uma aliada na busca por excelência nos atendimento, trazendo mais agilidade ao processo.
Amplie seus horizontes, ouça o mercado
A experiência do cliente é um entre tantos fatores importantes dentro dos negócios. Então, tornar-se um profissional ainda mais qualificado é a chave para alcançar novas posições e promover as transformações que sua área de atuação necessita.
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