INSCREVA-SE

5 filmes sobre Psicologia para assistir no final de semana

O PUCRS Online listou alguns filmes sobre Psicologia, que tratam de questões importantes tanto do ponto de vista do profissional da área quanto de pacientes.

Esta seleção é para amantes e profissionais da área. Então, aproveite:

5 filmes sobre Psicologia

Coringa, de Todd Phillips (2019)

Brilhantemente protagonizado por Joaquin Phoenix, que conquistou o Oscar de Melhor Ator, o filme apresenta a história do comediante Arthur Fleck, que trabalha como palhaço para uma agência de talentos, até se transformar no Coringa.

Assista ao trailer:

A Garota Dinamarquesa, de Tom Hooper (2015)

Trata-se da cinebiografia de Lili Elbe, a primeira pessoa a se submeter a uma cirurgia de mudança de gênero. Assim, o filme mostra a importância do fortalecimento pessoal, além de relações afetivas e sociais, na construção de identidade.

Assista ao trailer:

Nise – O Coração da Loucura, de Roberto Berliner (2015)

Inspirado na história de Nise da Silveira, o filme conta a história da psiquiatra, protagonizada por Glória Pires, que promove uma revolução no setor de Terapia Ocupacional de um hospital. Por isso, ficou conhecida por ser contrária aos métodos comuns de tratamento da sua época, como choques e confinamento.

Assista ao trailer:

Para Sempre Alice, de Richard Glatzer e Wash Westmoreland (2014)

Renomada professora de Linguística, Alice Howland se vê, aos 50 anos, com esquecimento de palavras e desorientação pelas ruas de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Assim, o filme destaca o papel da família e da terapia no enfrentamento do Alzheimer.

Assista ao trailer:

Melhor é impossível, de James L. Brooks (1997)

Estrelado por Jack Nicholson, o filme registra o dia a dia de Melvin Udall, que sofre de Transtorno Obsessivo-Compulsivo (TOC). Aliás, aqui, o distúrbio é retratado, na medida, de forma bem-humorada.

Assista ao trailer:

Além disso, aproveite e entenda como está a saúde mental dos brasileiros durante a pandemia.

Se você está interessado em se aprofundar em temas relacionados à Psicologia, outras indicações podem agradar ainda mais. Então conheça nossos cursos e especialize-se para atender ainda melhor seus pacientes:

  • Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem
  • Psicologia Positiva, Ciência do Bem-Estar e Autorrealização
  • Psicologia e Psicoterapia Online
  • Terapia Cognitivo-Comportamental

Escolha mudar o futuro da sua carreira com a experiência de mercado e conhecimento de acadêmicos. Aliás, seu futuro começa agora.

Comentários