INSCREVA-SE

Home Learning: como aumentar a produtividade

content

É hora de potencializar seu Home Learning.

 

Christian Barbosa é considerado o maior especialista brasileiro em produtividade pessoal e empresarial.

Dentre inúmeras palestras, seis livros e diversos projetos e empresas de sucesso no Brasil e no mundo, consolidou-se atendendo companhias globais, como Coca-Cola, L’Oréal, Toyota, Rede Globo, Nestlé, Petrobras, entre outras.

 

Com toda essa experiência, ninguém melhor do que Christian Barbosa para ajudar você a seguir produtivo neste momento em que a maioria das pessoas seguem focadas em Home Office ou Home Learning.

Aliás, se você não está familiarizado com essa segunda expressão, explicamos:

 

Home Learning é uma excelente alternativa para esse momento de isolamento social, em que você aproveita seu tempo para buscar qualificação e conhecimento, preparando-se para o futuro.

 

5 dicas para aumentar sua produtividade no Home Learning

Por Christian Barbosa

 

Esqueça o termo Hard Work

O termo Hard Work não estimula a produtividade. Trabalhar de forma desenfreada compromete a qualidade de vida e a saúde, levando o profissional a vários problemas físicos, psíquicos e de desgaste, como a Síndrome de Burnout.

Segundo Christian, trabalhar muitas horas mas sem qualidade, sem atenção e sem condições de chegar a bons resultados definitivamente não é o caminho.

 

Entenda a diferença entre produtividade e performance

Em vez de trabalhar muito, pensando apenas no volume, foque na eficiência. Ser produtivo é mais do que pensar somente em performance, mas em equilíbrio. É gerar resultado com qualidade de vida, considerando sempre essas duas variáveis.

Parte importante é entender a diferença entre tarefas e compromissos, sabendo priorizar e fazer escolhas inteligentes. A performance acaba complementando a produtividade, que é um conceito mais completo.

 

Cuide do seu ambiente de estudo ou trabalho

É muito importante considerar o ambiente em que você está estudando ou trabalhando. Verifique se sua lâmpada é a ideal, por exemplo. O professor Christian recomenda as lâmpadas mais brancas, pois elas ajudam na concentração e não forçam tantos os olhos.

Além disso, a cadeira e o monitor devem ser adequados para sua ergonomia, tornando seu trabalho mais eficaz aem deixar a saúde de lado. Por fim, não deixe de organizar seu espaço e estabelecer um local específico para realizar suas atividades.

 

Respeite seus horários produtivos

Algumas pessoas rendem mais pela manhã, outras à tarde ou à noite. Sempre que for possível, procure identificar o que funciona melhor para você e aproveite todo seu potencial cognitivo para maximizar seus resultados. Pode parecer detalhe, mas isso impacta sua produtividade e também sua performance.

 

Seja adaptável

Existe um novo modelo produtivo em curso. O mercado está mudando a cada dia, em tempo real. Isso afeta a tudo e a todos, do nível individual ao social. Procure entender os novos conceitos e internalizá-los, mantenha-se aberto e flexível, pronto para a velocidade das mudanças. Compreenda inteligência artificial, dados e esteja pronto para aprender ou se desapegar do que aprendeu, sempre que necessário.

 

Home Learning: hora de colocar em prática

O portfólio do PUCRS Online tem 26 opções de cursos de pós-graduação e MBA, que abrangem todas as áreas do conhecimento.

 

O grande diferencial dessas especializações são as aulas conduzidas por professores acadêmicos e grandes autoridades, ambos referências nos assuntos tratados.

 

Veja em quais cursos você pode ter aulas com Christian Barbosa:

 

Então, conheça nossos outros cursos aqui.

Comentários