INSCREVA-SE

Livros de contabilidade que valem a sua leitura

content

O PUCRS Online listou alguns livros de contabilidade para você ampliar seus conhecimentos na área e se tornar um profissional mais preparado para os desafios da profissão.

Confira leituras imperdíveis de autores renomados, como Sérgio de Iudícibus, professor da PUCRS Online, autor e co-autor de livros de grande utilização por docentes e discentes dos cursos de Contabilidade, Economia e Administração.

 

Então, desenvolva todo o seu potencial com esta seleção. Aproveite:

 

5 livros de contabilidade que vão ampliar sua visão de mercado:

 

Teoria da Contabilidade, de Sérgio de Iudícibus

O livro abrange desde os objetivos e a metodologia da Contabilidade até as suas mais recentes tendências e perspectivas futuras. Além disso, desde sua publicação, em 1979, continua como um dos ícones do mercado editorial. Sendo assim, contribui no estudo de estudantes de graduação e pós-graduação e serve como material de revisão crítica sobre os conceitos básicos da contabilidade. Também fornece um instrumental de reflexão extremamente importante para os profissionais das mais variadas especializações contábeis. Contudo, é considerado um dos livros de teoria mais citados em artigos, dissertações e teses em todo o País.

 

Análise de Balanços, de Sérgio de Iudícibus

Este livro reúne um conjunto de características que a diferencia das que adotam as tradicionais abordagens da análise de balanços. A princípio, preocupa-se em fixar, de forma clara, uma série de princípios contábeis e em definir bases e estruturas. Em seguida, fundamenta mais solidamente os subsequentes trabalhos de análise que serão desenvolvidos. Em sua obra, Sérgio de Iudícibus preocupou-se em investigar o que há por trás de cada um dos índices e quocientes por meio dos quais se procede à análise de balanços.

 

Cartas aos Estudantes de Contabilidade, de Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins e José Carlos Marion

Se a Contabilidade viesse com manual de instruções, seria este. Por meio de cartas, Sérgio de Iudícibus, Eliseu Martins e José Carlos Marion transmitem conselhos e dicas que auxiliam estudantes da área a tomarem as melhores decisões e serem bem-sucedidos. Voltado não só para alunos, mas também para profissionais que necessitam de atualização constante, o livro traz acesso às histórias de vida de três dos maiores nomes da Contabilidade no Brasil. Além disso, aborda as trajetórias que os conduziram a essa área, de forma a ensinar e emocionar ao mesmo tempo.

 

Contabilidade Introdutória, de Sérgio de Iudícibus

A obra é um clássico que faze parte do ensino da Contabilidade brasileira, escrito por renomados autores da FEA-USP. Sob a coordenação do professor Sérgio de Iudícibus, e revisão do professor Eliseu Martins, chega à sua 12ª edição. O livro oferece conteúdo atualizado e totalmente adaptado aos padrões atuais da Contabilidade, com muitas melhorias, mas mantendo a essência intacta. Com um novo projeto gráfico e introdução de novos exercícios, a nova edição utiliza terminologias modernas tendo em vista as normas internacionais de Contabilidade.

 

Contabilidade de Custos, de Eliseu Martins

O livro chega à sua 11ª edição alinhado às Normas Internacionais de Contabilidade. Com o texto totalmente voltado à realidade brasileira, se debruça em situações típicas observadas no país. Ou seja, seus institutos legais e as condições organizacionais prevalecentes no meio empresarial. Além disso, trata de critérios técnicos, normativos e legais. E da sua relação, por exemplo, com à contabilização dos custos de mão de obra e de tributos. Sobretudo, o texto refere-se explicitamente às condições brasileiras. E destaca os principais aspectos relacionados aos encargos sociais existentes no país. Além dos dois principais tributos indiretos, o ICMS e o IPI.

 

 

Gostou? Se você está interessado em se aprofundar mais em temas relacionados à contabilidade e finanças, temos outras indicações ainda mais transformadoras do que os livros. Então, conheça nossos cursos, especialize-se e fique por dentro das melhores práticas de negócios:

 

Descubra também as melhores pós-graduações em Finanças.

 

Nossos cursos contribuem para sua evolução, possibilitando que você desenvolva os conhecimentos mais requisitados pelo mercado na atualidade.

 

Não desperdice essa oportunidade. Seja especialista, seja PUCRS Online.

Comentários