INSCREVA-SE

Luciano Meira: brincadeira não é só coisa de criança

content

Podemos dizer que a vida é um grande jogo, no qual precisamos vencer desafios para alcançar novas fases, como numa partida de videogame do Super Mario.

Obviamente, entre os nossos objetivos não está salvar uma princesa de vestido rosa. Mas metas correspondentes à fase adulta, como crescer profissionalmente para consolidar a presença no mercado de trabalho.

É sobre como esse processo pode ser mais divertido que Luciano Meira, um dos maiores especialistas em Gamificação no Brasil, conversa na pós-graduação A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no Aluno.

Sendo assim, assista ao trecho de aula do expert em Gamificação, um método de engajamento que utiliza recursos e ferramentas dos jogos para obter maior empenho de alunos:

Renomado especialista em Gamificação, é dono de uma grande experiência na área de Psicologia do Desenvolvimento Humano, atuando em temas como teorias sócio-históricas, processos de produção de sentidos, Psicologia da educação matemática e Tecnologia da informação e Internet.

Também é professor da Universidade Federal de Pernambuco e do mestrado em Design de Artefatos Digitais do Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife. Além disso, é sócio e coordenador de Ciência e Inovação da Joy Street, empresa de tecnologias educacionais lúdicas, em Recife.

Como autor, Luciano Meira escreveu diversos artigos científicos e capítulos de livros. Inclusive, é organizador do título “Psicologia cognitiva: cultura, desenvolvimento e aprendizagem”.

Aprenda com Luciano Meira e outras referências em Educação

Você tem interesse em assuntos voltados à Educação? Então conheça nossos cursos de pós-graduação e MBA online, que reúnem os maiores especialistas do mundo. Cursos como:

Comentários