INSCREVA-SE

Melhores cursos de pós-graduação em Tecnologia

Os melhores cursos de pós-graduação em Tecnologia estão no PUCRS Online, projeto desenvolvido pela PUCRS e pelo UOL EdTech.

Conforme a orientação do MEC, todo profissional diplomado que optar por cursar uma especialização deve estar atento à reputação das instituições de ensino.

Desse modo, é importante ressaltar que PUCRS foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor universidade privada do Brasil no Ranking Universitário da Folha 2019.

Além disso, destacou-se como melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos divulgada pelo MEC.

Do mesmo modo, conquistou destaque internacional, como uma das principais universidades do mundo e a melhor universidade privada do Sul do Brasil no ranking QS World University Rankings 2020.

Em suma, tantas conquistas e reconhecimentos não deixam nenhuma dúvida quanto à excelência no ensino oferecido pelo PUCRS Online.

Melhores cursos de pós-graduação em Tecnologia

Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data

O MBA em Tecnologia para Negócios reúne conhecimentos em Inteligência Artificial, Data Science e Big Data. Nele, os alunos aprenderão a aplicar essas ferramentas no dia a dia profissional.

A formação garante aos alunos pensamento crítico quanto ao uso das tecnologias e os preparam para relacioná-las à gestão de negócios.

Resumindo, o intuito do curso é preparar os profissionais para atender às novas demandas de um mercado cada vez mais digital.

A qualificação abrange o ensino sobre segurança, mineração de dados e conceitos de AI e Big Data. Ainda, aborda como essas ferramentas podem ser transformadoras nos negócios.

Professores

A ciência de dados como fio condutor de negócios de sucesso é o norte da aula do cientista de dados Ricardo Cappra, chamada “Business Intelligence e Business Analytics com Data Science”.

Dessa forma, o chefe de pesquisa do Cappra.Institute ensina como usar data science para antecipar problemas e agir proativamente na análise de negócios.

Executivo da Netflix, Martin Spier não poderia ficar de fora. Responsável pela performance do serviço, conduz a disciplina ‘Como usar DS e AI para causar disrupção e dominar o mercado’.

Há 13 anos, sua trajetória profissional percorre o setor de Tecnologia e Performance. Também é consultor de risco da monashees+, empresas de capital de risco no Brasil, e colaborador em projetos Open Source.

A experiência com o cenário das startups agrega valor à especialização. Para ministrar a disciplina ‘Gestão de times na área de tecnologia: atração e retenção de talentos’ foi chamado o fundador da startup Méliuz, Israel Salmen.

O Méliuz é uma startup que devolve em dinheiro parte do valor gasto em compras em lojas parceiras. O empreendimento foi eleito Startup do Ano em 2016, enquanto seu fundador como Empreendedor Endeavor, em Dubai.

Transformação digital e Futuro dos negócios

O MBA em Transformação digital e Futuro dos negócios apresenta detalhes das movimentações tecnológicas que o mundo está passando. Assim, ele aborda os conhecimentos que ampliam a compreensão das novas ferramentas disruptivas.

No geral, o curso trata das tendências em empreendedorismo, tecnologia e inovação para transformação.

Organização exponencial, prototipagem, Internet das Coisas e Realidade Virtual e Aumentada estão entre os assuntos selecionados para compor o conteúdo.

Professores

Impossível falar de transformação digital sem abordar as organizações exponenciais. Por essa razão, o diretor executivo e fundador da Singularity University, Salim Ismail, está neste MBA.

Na disciplina “Como criar ou se tornar uma organização exponencial?”, ele apresenta os conceitos de nova economia, disrupção tecnológica, futuro do trabalho, entre outros.

Autor de ‘The light and fast organisation’, Patrick Hollingworth conduz a disciplina ‘Light and Fast’. O especialista apresenta uma nova forma de lidar com as incertezas nas empresas.

Na aula, ensina como a ciência contemporânea pode ajudar a guiar processos de transformação organizacional.

Especialista em realidade virtual reconhecido mundialmente, Albert Skip Rizzo ministra a disciplina ‘Realidade virtual e aumentada: a transformação da experiência’.

Diretor de MedVR no Institute for Creative Technologies (EUA), é um estudioso que se dedica a pesquisas em design. Outro assunto que estuda é o desenvolvimento e a avaliação de sistemas de realidade virtual.

Dê um passo na direção certa: a do futuro

Com tantas referências nacionais e internacionais, você ainda tem dúvidas sobre qual pós-graduação cursar?

Resposta: escolha aprender novos conhecimentos e habilidades na PUCRS, universidade reconhecida pelo ensino de excelência e corpo docente de qualidade.

Ricardo Cappra, Salim Ismail e outros 400 especialistas aguardam por você.

Saiba mais sobre nossas opções de cursos de pós-graduação e MBA.

Comentários