INSCREVA-SE

Olgária Matos: noção de indivíduo

content

Quais eram as noções de indivíduo na época do renascimento? A resposta está nesse trecho de aula de Olgária Matos.

Portanto, assista com exclusividade ao trecho da pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional. Sua evolução começa agora:

Um dos grandes nomes da filosofia na América Latina, a filósofa chilena Olgária Matos é uma das pesquisadoras e filósofas mais respeitadas da atualidade.

Autora e professora, possui ampla experiência na área de Filosofia, com ênfase em História da Filosofia. Além disso, uma atuação acadêmica consistente e uma produção bibliográfica vasta e qualificada.

Ganhou o Prêmio Jabuti de Ciências Humanas com sua tese de doutorado, lançada pela editora Brasiliense. Todavia, também possui pós-doutorado pela Ecole des Hautes Etudes en Sciences Sociales.

Autora de “As barricadas do desejo”, livro sobre o maio de 1968 francês e “Contemporaneidades”. Ela discute algumas das questões mais importantes do nosso tempo, sob o viés da filosofia, cultura, política e história.

Contudo, destacam-se em sua obra os livros “Os arcanos do inteiramente outro: a Escola de Frankfurt, a melancolia e a revolução”, “O iluminismo visionário: Benjamin, leitor de Descartes e Kant”, “Benjaminianas: cultura capitalista e fetichismo contemporâneo”, bem como, “Palíndromos filosóficos: entre mito e história”.

Em PUCRS Online, Olgária Matos é professora convidada da pós-graduação em Filosofia e Autoconhecimento: Uso Pessoal e Profissional.

Aprenda com Olgária Matos e outras referências

Você pode se aprofundar em qualquer área do conhecimento no PUCRS Online, ao lado das principais referências do mercado e da academia. Mas depende apenas de você.

Então, conheça algumas das melhores opções de formação em nível de especialização do Brasil:

Aliás, descubra também qual o papel do jornalismo com Fábian Chelkanoff.

Portanto, estude de forma aplicada as principais escolas filosóficas e seu significado para o autoconhecimento, sentido da vida e relacionamentos com grandes referências.

Mantenha-se em evidência. Seja especialista, seja PUCRS Online.


Comentários