Quem é Aline Chibana

Aline Chibana é presidente da Fundação para Segurança do Paciente.

É assessora da gestão da prática médica no Hospital A.C. Camargo Cancer Center. Lá, tem como propósito gerir e estabelecer indicadores de qualidade, eficiência, satisfação do paciente, custo-efetividade e adesão aos protocolos.

Além disso, Aline Chibana planeja e desenvolve projetos de melhoria contínua com as equipes corporativas e representantes dos Centros de Referência.

Isso se dá pela sua grande experiência em segurança do paciente, gerenciamento de riscos, ciclos de melhoria e saúde baseada em valor.

Currículo de Aline Chibana

Formada em Medicina pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), especializou-se em Anestesiologia também pela UNESP. Além disso, cursou o MBA em Gestão em Saúde no Instituto de Ensino e Pesquisa.

Aline Chibana tem ormação em Innovation & Design Thinking. Assim, tem uma ampla visão do assunto, desempenhando um importante papel em sua área.

Atualmente, é anestesiologista e assessora da gestão da prática médica no Hospital A.C. Camargo Cancer Center e presidente da Fundação para Segurança do Paciente.

Aliás, Aline Chibana também é professora convidada do MBA em Gestão, Inovação e Serviços em Saúde, no qual ministra a disciplina "Gestão da segurança na saúde".

Área de interesse

Segurança do paciente, Engajamento de pacientes e familiares, Comunicação em saúde, Alfabetização em saúde, Gerenciamento de riscos, Ciclos de melhoria, e Saúde baseada em valor.