Carla Furtado é um dos nomes de referência no campo da Felicidade nas Organizações.
Assim, é uma das duas únicas brasileiras formadas pelo Schumacher College, na Inglaterra, e pelo GNH Centre, no Butão, como Facilitadora FIB (Felicidade Interna Bruta).
Dessa forma, Carla Furtado desenvolve programas de felicidade com impacto real no engajamento dos colaboradores e na performance das empresas.
Ou seja, transforma a cultura dos negócios visando a obtenção de ganhos de engajamento, produtividade, inovação, performance e resultados.
Se você se interessa pela temática, leia o artigo Felicidade no trabalho: como alcança-la.
Fundadora do Instituto Feliciência, também participa dos principais eventos de Psicologia Positiva e Felicidade. Porque é practitioner em Psicologia Positiva e membro da International Positive Psychology Association (IPPA).
É mestre em Psicologia pela Universidade Católica de Brasília. Em sua dissertação validou nacionalmente a Pesquisa de Felicidade utilizada pelo Instituto Feliciência. Atualmente, faz doutorado em Psicologia na mesma Universidade, onde investiga saúde mental.
Sua instituição é precursora no Brasil de ações, programas e cursos de promoção da felicidade pessoal e corporativa. Essas atividades são pautadas pela Psicologia Positiva, pela Neurociência e pelo sistema FIB.
É também membro da Academia de Desenvolvimento Sustentável da ONU (Community of Practise).
Descubra o que é a Psicologia Positiva aqui em nosso blog. Ou, confira nossa seleção de filmes que abordam a temática de forma leve.
Além disso, é professora convidada dos cursos de pós-graduação e MBA da PUCRS, a melhor universidade privada do Sul do Brasil:
Felicidade; Felicidade nas Organizações; Impactos da Felicidade; Psicologia; e Psicologia Positiva.