Quem é Guto Requena

Premiado nacional e internacionalmente, Guto Requena é um arquiteto e designer referência em sua área de atuação.

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela USP e mestre na mesma universidade, fundou o Estúdio Guto Requena e desde então recebeu diversos prêmios, palestrou e expôs em mais de 20 países.

Anteriormente, foi colunista de design, arquitetura e urbanismo no jornal Folha de São Paulo, além de colaborar com diversas revistas. Hoje, cria, roteiriza e apresenta séries para TV, Web e cinema.

Sempre no ramo do design, arquitetura e urbanismo, ele conseguiu juntar em seu currículo participações como apresentador do programa “Nos trinques”, da GNT, pesquisador do Nomads (Núcleo de Estudos de Habitares iInterativos), bem como, professor da escola Panamericana de Artes.

Com designs revolucionários que exploram as tecnologias digitais, as peças criadas por ele ganharam destaque no Brasil e no mundo e continuam acumulando prêmios de design.

Todavia, versatilidade e identidade são fatores valorizados por ele. Assim, seu trabalho possui visão diferenciada sobre o morar. Além de estar atento às necessidades do homem atual e às novas relações que ele estabelece com sua casa.

Aqui no PUCRS Online, Guto Requena será o seu professor na pós-graduação em Design de Interiores, Decoração e Ambientação.

Com ele você terá acesso a ferramentas para conquistar clientes, softwares para demonstração de projeto, interação e estimulação da criatividade. E vai entender os processos de apresentação de conteúdo, hierarquia e linguagem visual e corporal.

Portanto, escolha um caminho completo, original e de excelência. Afinal, a melhor opção para o seu desenvolvimento profissional precisa ter os maiores nomes da sua área.

Além disso, conheça também a história e trajetória de Don Norman, considerado o pai do termo “UX”.

Áreas de interesse de Guto Requena

Inovação, processos tecnológicos, portfólio, conteúdo, hierarquia, linguagem visual, linguagem corporal, representação gráfica digital, design, arquitetura, urbanismo, decoração, impressão 3D, softwares, interação, criatividade, design de interiores, tecnologias inovadoras e ambientação de interiores.