Quem é Juana Sancho Gil

Juana Sancho Gil é expert em metodologias de ensino e tecnologia, atuando como docente e pesquisadora na Universidade de Barcelona, na Espanha.

Assim, é uma professora com longa carreira como pesquisadora, consultora e avaliadora de programas institucionais em nível local, nacional e mundial.

Suas principais linhas de pesquisa são aspectos institucionais, organizacionais, tecnológicos e simbólicos dos ambientes educacionais contemporâneos. Além disso, a função das linguagens, as visualidades e as tecnologias digitais no ensino e aprendizagem.

Como resultado de seu trabalho, conquistou seu primeiro prêmio de investigação educativa em 1987 e o segundo em 2003.

Currículo de Juana Sancho Gil

Licenciada e doutora em Psicologia, é professora de Tecnologias Educativas na Universidade de Barcelona, na Espanha, e coordenadora do grupo de investigação consolidado ESBRINA.

Ela codirige a coleção “Rethink education” e publicou 22 livros, 145 capítulos e 230 artigos na mídia nacional e internacional, relacionados à inovação e à melhoria da educação, formação de professores e o impacto das tecnologias de informação e comunicação na educação.

Ainda, assessora o Banco Mundial para projetos de melhoria educativa e a OCDE no Programa Escuelas del Mañana.

Áreas de interesse

Cenário de aprendizagem; Métodos criativos; Métodos visuais; Tecnologia digital; Cidadania digital.