INSCREVA-SE

Quem é Manuel Trachsel

content

Manuel Trachsel é pesquisador Associado do Instituto de Ética Biomédica e História da Medicina da Universidade de Zurique, na Suíça. Assim como é autor de mais de 70 livros, capítulos e artigos científicos.

Seus estudos incluem a filosofia, a ética da psiquiatria e a psicoterapia. Bem como a interseção e cuidados paliativos e os desafios éticos em relação a medidas coercitivas. Além dos serviços de apoio, ética clínica, capacidade de tomada de decisão médica e consentimento informado.

Assim como sua experiência clínica com a prática de psiquiatria e psicoterapia. Sobretudo, atuou como residente na Clínica de Internação Psiquiátrica em Münsingen e como médico sênior no hospital de Thun, na Suiça

Nesse sentido, seu vasto conhecimento em diversas áres resultou na conquista do Prêmio Global Mark S. Ehrenreich 2020 em Pesquisa de Ética em Saúde, pelo Centro Pacífico para Política e Ética em Saúde da Universidade do Sul da Califórnia.

Leia também o artigo “Transtornos mentais: como se qualificar para o atendimento psicológico”.

Toda sua expertise e seu conhecimento podem ser acessados no PUCRS Online. O especialista de renome mundial está na pós-graduação em
Psicologia e Psicoterapia Online, exclusiva para psicólogos e psiquiatras.

Contudo, no curso, ministra a disciplina Psicoterapia online individual, na qual apresenta lições valiosas sobre a possibilidade da psicoterapia online para indivíduos. Além de aplicabilidade de técnicas para este atendimento.

Áreas de Interesse de Manuel Trachsel

Psicologia, Psicoterapia, Psicologia Clínica, Terapia online, Terapia Individual, Atendimento online Individual, Atendimento Online em Psicologia.

Comentários