INSCREVA-SE

Quem é Marcelo Abdala Leite

Referência na gestão de produtos e projetos digitais, Marcelo Abdala Leite é um executivo de Marketing apaixonado pela gestão de pessoas e negócios.

A afinidade com essas áreas foi evidenciada ainda na infância, no Rio de Janeiro, onde viveu até os 11 anos.

Mas, na bagagem, carrega experiências de ter passado por várias cidades. Entre elas, por exemplo, Rio de Janeiro, Criciúma, Porto Alegre, São Paulo, Panamá e Estados Unidos.

Da mesma forma, possui experiências no mercado de tecnologia, energia e comunicação. Além de empresas como RGE e Dell em seu currículo.

Em suma, já atuou como docente em programas de pós-graduação e MBA. E acumula cursos em liderança nos Estados Unidos e na China.

Atualmente, é diretor-executivo de Marketing e Pessoas do Grupo RBS. Mas, anteriormente, foi diretor-geral do Pense e diretor Comercial dos Jornais na mesma empresa.

Conheça também a história de Christian Barbosa, o maior especialista em produtividade pessoal e empresarial do Brasil.

Marcelo Abdala Leite é formado em Administração pela PUC e pós-graduado em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, com cerca de duas décadas de experiência na profissão.

Portanto, é um dos professores convidados para a pós-graduação em Experiências Digitais: Gestão, Produção e Engajamento do PUCRS Online.

No curso, o executivo ministra a disciplina "Finanças: Gestão Orçamentária e Retorno do Investimento", onde apresenta lições valiosas sobre planejamento financeiro. E também as alternativas e os desafios para a captação de recursos.

Áreas de Interesse de Marcelo Abdala Leite

Gestão, Produtividade, Desenvolvimento de Negócios, Gestão de Equipes, Administração, Finanças, Gestão de Pessoas, Geração de Valor, Gestão Orçamentária, Investimentos, Captação de Recursos.

Comentários