INSCREVA-SE

Quem é Míriam Balestro

content

Promotora de Justiça aposentada do Ministério Público do Rio Grande do Sul, Míriam Balestro é especialista em Direito Humano à Alimentação Adequada.

Assim, contribuiu para o “Guia para legislar em matéria de Direito Humano à Alimentação Adequada”, produzido pela Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura, em Roma.

Além disso, participou do grupo de trabalho que elaborou o Anteprojeto de Lei de Segurança Alimentar do Rio Grande do Sul.

Aliás, por sua longa carreira e atuação, foi agraciada com o prêmio Direitos Humanos em 2009. O reconhecimento foi conferido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, em parceria com a UNESCO.

Em 2010, recebeu o Diploma de Reconhecimento Público, expedido pelo Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável. O motivo? Sua atuação pela promulgação da Emenda Constitucional nº 64, que inclui o Direito Humano à Alimentação Adequada na Constituição Federal.

Atualmente, é palestrante, articulista, autora de artigos, produção técnica e textos em jornais de notícias. Todos, essencialmente, sobre o Direito Humano à Alimentação Adequada.

A respeito desse tema, contribui como professora convidada dos cursos de pós-graduação do PUCRS Online:

Áreas de interesse de Míriam Balestro

Direitos Humanos, Alimentação Adequada, Alimentação Saudável, Nutrição.

Comentários