INSCREVA-SE

Quem é Renato Mendes

content

Renato Mendes é sócio da Aceleradora Orgânica e mentor Scale Up da Endeavor Brasil. Também colunista de empreendedorismo e startups na Época Negócios.

Além disso, é autor do best-seller “Mude ou morra: Tudo o que você precisa saber para fazer crescer seu negócio e sua carreira na nova economia”. Sendo assim, finalista do Prêmio Jabuti 2019.

Foi o executivo que liderou a Netshoes na América Latina, considerado o maior case de e-commerce nacional. Assim, uma experiência que vem sendo compartilhada em palestras e cursos de pós-graduação e MBA pelo Brasil.

Com mais de 15 anos de trajetória profissional, colaborou com a estratégia digital de empresas como Ambev, Telefônica e Camargo Corrêa. Também atuou como membro dos comitês de varejo eletrônico da Câmara E-Net e do IDV.

Por isso, faz parte dos cursos de pós-graduação do PUCRS Online:

É o responsável pela disciplina “Nascer ou tornar-se digital: prós e contras”, que compreende os desafios estratégicos dos negócios consolidados e dos que buscam crescer seus negócios digitais ou que são empreendedores nascendo no mundo digital.

Além disso, considera aspectos de hábito de consumo, precificação e promoções para atração à loja virtual. Sendo o foco em cooperação e colaboração, evitando a competição entre o físico e o virtual nos negócios.

Aqui, ministra a disciplina “E-commerce na prática”, abordando o consumidor online, a internet e os novos negócios, bem como as mudanças no processo de compra.

Apresenta novos intermediários e canais e iIntegração com novas tecnologias e outras ferramentas online, além dos desafios de estar em negócios online.

Então, na disciplina “Oficina de Negócios”, apresenta alternativas para elaboração do TCC: modelagem de negócios ou estudo de caso.

Áreas de interesse

Administração, Finanças, Gestão, E-commerce, Empreendedorismo, Negócios

Comentários