INSCREVA-SE

Que profissional você quer se tornar?

Em geral, o cenário é este: contrata-se pela capacidade técnica, chamada de hard skill, e se demite um profissional pela carência de soft skills. Ou seja, pela ausência de habilidades comportamentais.

Se as técnicas requisitadas pelas empresas para admissão de profissionais variam conforme áreas, os atributos pessoais costumam ser os mesmos.

Entender que é fundamental ter empatia e bom relacionamento com as pessoas independentemente do cargo que ocupam, por exemplo, colocam você entre os melhores profissionais do mercado.

Assista à entrevista exclusiva de Geraldo Rufino, professor do MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor, e compreenda que atitudes falam muito mais que currículo:

“As pessoas fazem muitas coisas para promover a motivação, mas chegam de manhã na empresa e não dão bom dia ao porteiro.” (Geraldo Rufino)

Aprenda com a trajetória de Geraldo Rufino, que iniciou a vida profissional como catador de latas na periferia de São Paulo e se tornou um dos maiores exemplos de empreendedorismo no Brasil.

Acesse https://online.pucrs.br/. Entre para o PUCRS Online!

Comentários