Guia do Curso
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
ESCOLHA QUANDO COMEÇAR
DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
+
-
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Professora PUCRS
Os fundamentos e metodologias do futurismo e da previsão de cenários. Tendências emergentes e seu impacto em diferentes setores. Cenários futuros para suportar a tomada de decisões estratégicas. Incertezas e riscos associados às tendências futuras. O pensamento futurista no planejamento estratégico e na inovação.
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
Os fundamentos e técnicas de Inteligência Artificial e suas aplicações em contextos de inovação. Oportunidades de inovação impulsionadas por IA em diferentes setores e mercados. Habilidades práticas para a implementação de soluções baseadas em IA. Os impactos éticos e sociais da IA na inovação e nos negócios. Casos de sucesso e tendências emergentes em IA e inovação.
Doutor em Administração, atua há mais de 37 anos como executivo, mentor e conselheiro nas áreas de tecnologia e inovação.
Professor PUCRS
Os princípios e práticas da cultura analítica nas organizações. O impacto da tecnologia na análise de dados e na tomada de decisões. Ferramentas analíticas e tecnológicas na prática empresarial. A estratégia de negócios para otimizar processos e promover inovação. O impacto das tecnologias emergentes na transformação analítica e nas práticas de negócios.
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Professor PUCRS
Transformação digital e os modelos de negócios digitais. Tendências em Internet das Coisas, IA e a tomada de decisões baseada em dados. Mindset digital e Internet do Comportamento.
Presidente da ABINC, responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest
Professor PUCRS
Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para a criação de valor. O entendimento da criatividade e o processo criativo. Discussão de práticas de empatia junto ao público usuário. Caracterização de métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços.
Especialista em Customer Centricity, professora na PUCRS, palestrante e LinkedIn Top Voice.
Professor PUCRS
A gestão ágil e suas metodologias. As aplicações dos métodos ágeis e a gestão de projetos. Razões que levaram o Scrum a superar métodos tradicionais, tornando-o a forma mais popular de gestão de projetos. Utilização dos papéis, artefatos, eventos e regras do Scrum para ajudar organizações a entregarem valor para seus clientes, com menos riscos, menor desperdício e com maior qualidade
Fundador da Agile Business Owner Academy, sócio-fundador e CEO da SURYA e pioneiro na adoção de Métodos Ágeis no Brasil
Professor PUCRS
+
-
Formação e orientação da equipe. Estabelecimento de relações de confiança. Definição de metas, papéis e normas de funcionamento da equipe. Aumento do comprometimento e do engajamento. Projeto, execução e acompanhamento dos resultados. Alcance da alta performance através da reflexão sobre a ação e do aprendizado constante. Renovação constante
Renomado professor universitário com passagem por grandes clubes, como: Grêmio, Internacional, Sociedade Ginástica de Porto Alegre e Santos.
Professora PUCRS
Compreensão dos principais conceitos sobre diversidade, equidade e inclusão (DEI) e sua aplicação nas organizações. Ferramentas para a análise crítica e o desenvolvimento de políticas e práticas que promovam ambientes de trabalho inclusivos e equitativos, beneficiando tanto as pessoas quanto o desempenho organizacional.
Consultora, palestrante e professora, Cris Kerr é especialista em diversidade, inclusão, equidade e pertencimento nas organizações.
Professora PUCRS
Conceitos modernos e eficientes em gestão de mudanças no dia a dia das pessoas e das organizações. Tipos de mudança organizacional e diferentes modelos de gestão da mudança. Instrumentalização para lidar com as mudanças que acontecem no dia a dia. Uma visão abrangente sobre a gestão da mudança e a transformação cultural. A atuação como líderes, gestores e agentes crítico de mudanças organizacionais e transformação cultural
Conselheiro e ex-CEO do Great Place to Work Brasil.
Professora PUCRS
Compreensão aprofundada dos princípios éticos aplicados ao contexto profissional e empresarial. A importância da imagem e da reputação nas organizações e na carreira. Análise crítica para a tomada de decisões éticas, preservando a integridade, a confiança e a responsabilidade social no ambiente de negócios
Referência e sólida contribuição para a Reputação e Gestão de Crises na Comunicação Corporativa brasileira
Professora de graduação e pós-graduação, doutora em Comunicação.
Os principais desafios da liderança nos dias atuais. Criação de uma visão compartilhada capaz de inspirar os colaboradores. A necessidade de desafiar o estabelecido, mudar e inovar. Motivação e engajamento dos colaboradores. Empoderamento, delegação e desenvolvimento de competências. Credibilidade e construção de relações de confiança. Crenças, valores e liderança através do exemplo.
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
Professora PUCRS e Consultora em desenvolvimento de lideranças.
Conceito de felicidade e os fatores que tornam a vida boa para ser vivida. Os princípios filosóficos e científicos sobre a felicidade. Os principais preditores da felicidade e os seus efeitos para os indivíduos e a sociedade. Projeto de vida, felicidade e realização profissional. O impacto dos preditores da felicidade no planejamento, na organização e gestão das empresas
Economista, especialista em Edutainment e diretor de negócios do UOL EdTech
Professor PUCRS
Os conflitos de interesse. Princípios de uma negociação eficaz. Separação das pessoas dos problemas. Investigação dos interesses. Geração de opções de ganhos mútuos. Utilização de critérios objetivos para a tomada de decisão. Princípios da comunicação persuasiva.
Executivo, professor e especialista em comércio internacional, com atuação em três continentes e fluência em sete idiomas.
Doutora em Direito pela UFRGS. Mestre pela PUCRS. Presidente da CAF.
+
-
Empresas conscientes e com propósitos. Identificação dos porquês. Transformação de sonhos em negócios e crises em oportunidades. Paixão pelo que se faz. Protagonismo e inovação disruptiva. Inovação em produtos e serviços. Encantamento e experiência do cliente. Capacidade de aprendizagem e adaptação. Construção de uma cultura e uma marca com personalidade.
Doutora em Administração, pesquisadora e atua em projetos para o fortalecimento da agenda de sustentabilidade e negócios de impacto.
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
Os princípios da governança corporativa. O papel das boas práticas de governança na sustentabilidade empresarial. A relação entre governança e responsabilidade social corporativa (RSC). Estratégias de responsabilidade social corporativa. O impacto da responsabilidade social no desempenho e reputação da empresa. Integração da governança e responsabilidade social à estratégia corporativa. O papel dos conselhos e comitês na governança corporativa.
Fundadora da BP9 Business Partners e conselheira da Women In Leadership in Latin America
Professora PUCRS
Os princípios da gestão ambiental. O impacto ambiental das atividades empresariais: Desenvolver estratégias de sustentabilidade empresarial: Entender a legislação e sua influência nos negócios: Explorar a relação entre gestão ambiental e competitividade empresarial: Avaliar o custo-benefício de práticas ambientais sustentáveis: Implementar sistemas de gestão ambiental (SGA): Integrar práticas ambientais à estratégia corporativa
Doutor em Economia, com experiência em agronegócios e meio ambiente.
Os principais conceitos sobre resiliência organizacional. Fatores internos e externos que influenciam na resiliência. Estratégias e ferramentas para aumentar a capacidade de adaptação e inovação das organizações frente a desafios. Práticas para lidar com as incertezas, mudanças, gestão de riscos e gerenciamento das crises.
Professora PUCRS
O conceito e a importância da omnicanalidade no contexto atual dos negócios. As melhores práticas para a integração de canais e a gestão de dados do cliente. Estratégias para oferecer uma experiência consistente e personalizada ao cliente em diferentes canais. Ferramentas e tecnologias que suportam a estratégia omnicanal. O impacto da omnicanalidade na satisfação do cliente e nos resultados de negócios.
Líder da Diretoria de Planej. Integrado para Canais Físicos e Digitais na Fisia, distribuidor exclusivo da Nike no Brasil.
Professor PUCRS
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
Quer entender como funcionam as aulas e ter mais informaçōes sobre os modelos de pós e MBA?