Guia do Curso
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
ESCOLHA QUANDO COMEÇAR
DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
+
-
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Mestre em Marketing, Tecnóloga em Processos Gerenciais. Experiência com pesquisa e docência.
Os fundamentos e metodologias do futurismo e da previsão de cenários. Tendências emergentes e seu impacto em diferentes setores. Cenários futuros para suportar a tomada de decisões estratégicas. Incertezas e riscos associados às tendências futuras. O pensamento futurista no planejamento estratégico e na inovação.
Futurista, advisor e palestrante. Idealizador do What The Future?! e Top Voice LATAM. Atuou no Oriente Médio e no SXSW.
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
Os fundamentos e técnicas de Inteligência Artificial e suas aplicações em contextos de inovação. Oportunidades de inovação impulsionadas por IA em diferentes setores e mercados. Habilidades práticas para a implementação de soluções baseadas em IA. Os impactos éticos e sociais da IA na inovação e nos negócios. Casos de sucesso e tendências emergentes em IA e inovação.
Doutor em Administração, atua há mais de 37 anos como executivo, mentor e conselheiro nas áreas de tecnologia e inovação.
Professor PUCRS
Os princípios e práticas da cultura analítica nas organizações. O impacto da tecnologia na análise de dados e na tomada de decisões. Ferramentas analíticas e tecnológicas na prática empresarial. A estratégia de negócios para otimizar processos e promover inovação. O impacto das tecnologias emergentes na transformação analítica e nas práticas de negócios.
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Professor PUCRS
Transformação digital e os modelos de negócios digitais. Tendências em Internet das Coisas, IA e a tomada de decisões baseada em dados. Mindset digital e Internet do Comportamento.
Presidente da ABINC, responsável pela implantação no Brasil de empresas como Sybase, Netscape, Peoplesoft e Quest
Professor, Doutor em Computação, Consultor, Mentor em IoT, Blockchain e Data Marketplace.
Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para a criação de valor. O entendimento da criatividade e o processo criativo. Discussão de práticas de empatia junto ao público usuário. Caracterização de métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços.
Especialista em Customer Centricity, professora na PUCRS, palestrante e LinkedIn Top Voice.
Doutor em Administração e Mestre em Economia Rural. Autor, Especialista em Agronegócios com ênfase em Desenvolvimento de Ecossistemas de Inovação.
A gestão ágil e suas metodologias. As aplicações dos métodos ágeis e a gestão de projetos. Razões que levaram o Scrum a superar métodos tradicionais, tornando-o a forma mais popular de gestão de projetos. Utilização dos papéis, artefatos, eventos e regras do Scrum para ajudar organizações a entregarem valor para seus clientes, com menos riscos, menor desperdício e com maior qualidade
Fundador da Agile Business Owner Academy, sócio-fundador e CEO da SURYA e pioneiro na adoção de Métodos Ágeis no Brasil
Docente, consultor e palestrante nos principais eventos das comunidades ágil e TI brasileira, é fundador da comunidade TecnoTalks.
+
-
Formação e orientação da equipe. Estabelecimento de relações de confiança. Definição de metas, papéis e normas de funcionamento da equipe. Aumento do comprometimento e do engajamento. Projeto, execução e acompanhamento dos resultados. Alcance da alta performance através da reflexão sobre a ação e do aprendizado constante. Renovação constante
Renomado professor universitário com passagem por grandes clubes, como: Grêmio, Internacional, Sociedade Ginástica de Porto Alegre e Santos.
Mestre em Ciências Sociais e Psicóloga, com experiência de mais de vinte anos na área de Gestão de Pessoas.
Compreensão dos principais conceitos sobre diversidade, equidade e inclusão (DEI) e sua aplicação nas organizações. Ferramentas para a análise crítica e o desenvolvimento de políticas e práticas que promovam ambientes de trabalho inclusivos e equitativos, beneficiando tanto as pessoas quanto o desempenho organizacional.
Consultora, palestrante e professora, Cris Kerr é especialista em diversidade, inclusão, equidade e pertencimento nas organizações.
Coordenadora, Professora e Pesquisadora do PPGAd da PUCRS.
Conceitos modernos e eficientes em gestão de mudanças no dia a dia das pessoas e das organizações. Tipos de mudança organizacional e diferentes modelos de gestão da mudança. Instrumentalização para lidar com as mudanças que acontecem no dia a dia. Uma visão abrangente sobre a gestão da mudança e a transformação cultural. A atuação como líderes, gestores e agentes crítico de mudanças organizacionais e transformação cultural
Conselheiro e ex-CEO do Great Place to Work Brasil.
Diretora da Possibilità. Professora, Facilitadora Digital, Especialista em Marketing e Administração.
Compreensão aprofundada dos princípios éticos aplicados ao contexto profissional e empresarial. A importância da imagem e da reputação nas organizações e na carreira. Análise crítica para a tomada de decisões éticas, preservando a integridade, a confiança e a responsabilidade social no ambiente de negócios
Referência e sólida contribuição para a Reputação e Gestão de Crises na Comunicação Corporativa brasileira
Professora de graduação e pós-graduação, doutora em Comunicação.
Os principais desafios da liderança nos dias atuais. Criação de uma visão compartilhada capaz de inspirar os colaboradores. A necessidade de desafiar o estabelecido, mudar e inovar. Motivação e engajamento dos colaboradores. Empoderamento, delegação e desenvolvimento de competências. Credibilidade e construção de relações de confiança. Crenças, valores e liderança através do exemplo.
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
Professora PUCRS e Consultora em desenvolvimento de lideranças.
Conceito de felicidade e os fatores que tornam a vida boa para ser vivida. Os princípios filosóficos e científicos sobre a felicidade. Os principais preditores da felicidade e os seus efeitos para os indivíduos e a sociedade. Projeto de vida, felicidade e realização profissional. O impacto dos preditores da felicidade no planejamento, na organização e gestão das empresas
Economista, especialista em Edutainment e diretor de negócios do UOL EdTech
Mestre e Doutor em Psicologia. Foi um dos primeiros pesquisadores no Brasil sobre bem-estar psicológico.
Os conflitos de interesse. Princípios de uma negociação eficaz. Separação das pessoas dos problemas. Investigação dos interesses. Geração de opções de ganhos mútuos. Utilização de critérios objetivos para a tomada de decisão. Princípios da comunicação persuasiva.
Executivo, professor e especialista em comércio internacional, com atuação em três continentes e fluência em sete idiomas.
Doutora em Direito pela UFRGS. Mestre pela PUCRS. Presidente da CAF.
+
-
Empresas conscientes e com propósitos. Identificação dos porquês. Transformação de sonhos em negócios e crises em oportunidades. Paixão pelo que se faz. Protagonismo e inovação disruptiva. Inovação em produtos e serviços. Encantamento e experiência do cliente. Capacidade de aprendizagem e adaptação. Construção de uma cultura e uma marca com personalidade.
Doutora em Administração, pesquisadora e atua em projetos para o fortalecimento da agenda de sustentabilidade e negócios de impacto.
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
Os princípios da governança corporativa. O papel das boas práticas de governança na sustentabilidade empresarial. A relação entre governança e responsabilidade social corporativa (RSC). Estratégias de responsabilidade social corporativa. O impacto da responsabilidade social no desempenho e reputação da empresa. Integração da governança e responsabilidade social à estratégia corporativa. O papel dos conselhos e comitês na governança corporativa.
Fundadora da BP9 Business Partners e conselheira da Women In Leadership in Latin America
Doutora e Mestre em Ciências Contábeis.
Os princípios da gestão ambiental. O impacto ambiental das atividades empresariais: Desenvolver estratégias de sustentabilidade empresarial: Entender a legislação e sua influência nos negócios: Explorar a relação entre gestão ambiental e competitividade empresarial: Avaliar o custo-benefício de práticas ambientais sustentáveis: Implementar sistemas de gestão ambiental (SGA): Integrar práticas ambientais à estratégia corporativa
Doutor em Economia, com experiência em agronegócios e meio ambiente.
Os principais conceitos sobre resiliência organizacional. Fatores internos e externos que influenciam na resiliência. Estratégias e ferramentas para aumentar a capacidade de adaptação e inovação das organizações frente a desafios. Práticas para lidar com as incertezas, mudanças, gestão de riscos e gerenciamento das crises.
Professora PUCRS
O conceito e a importância da omnicanalidade no contexto atual dos negócios. As melhores práticas para a integração de canais e a gestão de dados do cliente. Estratégias para oferecer uma experiência consistente e personalizada ao cliente em diferentes canais. Ferramentas e tecnologias que suportam a estratégia omnicanal. O impacto da omnicanalidade na satisfação do cliente e nos resultados de negócios.
Executiva com mais de 20 anos em varejo e e-commerce. Atuou em Mercado Livre, Nike e C&A. Professora e membro do IBGC.
Professor PUCRS
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
Quer entender como funcionam as aulas e ter mais informaçōes sobre os modelos de pós e MBA?