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MBA em Marketing, Branding e Growth
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Confira as disciplinas
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
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O papel da comunicação no contexto do marketing 4.0. O poder da marca no mundo contemporâneo. Discussão de marcas e lovemarks. Planejamento de comunicação e construção da relevância no discurso das marcas. Entendimento das marcas na convergência on-line/off-line e narrativas transmidiáticas.
Mariela Mociulsky
CEO da Trendsity, consultora de pesquisa, inovação e tendências
Marcelo Bezerra de Mello Marinho
Professor PUCRS
O gerenciamento (branding) e a comunicação de marcas. Análise dos componentes, valores e atributos da marca. A evolução da gestão de marcas e as mudanças no relacionamento com o consumidor. Discussão de brand equity e a construção de marcas.
Marcos Bedendo
Um dos maiores especialistas brasileiros em Branding
Lucas Tuchtenhagen
Professor PUCRS
Reflexão sobre marcas que se posicionam frente aos problemas sociais. Negócios que surgem a partir de causas. Os valores corporativos tangibilizados em discurso. A importância de uma tomada de posição para as novas gerações. Propósito como fator de engajamento do consumidor com a marca.
Raphael Rezende Neto
Contabilista com pós-graduação em Ciências Contábeis pela FGV e MBA em Controladoria pela USP.
Cláudia Bromirsky Trindade
Professora PUCRS
Ana Cristina Santanna Schneider
Consultora em estratégia, mercado global e internacionalização.
Mensuração e segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Tendências de consumo. Identificação das necessidades e desejos dos clientes. Geração de uma proposta de valor. Comunicação da proposta de valor para públicos específicos.
Dado Schneider
Mestre e doutor em Comunicação pela PUCRS, é embaixador da Campus Party, onde foi considerado pelo Buzzfeed como o palestrante imperdível do evento.
Cláudio Hoffmann Sampaio
Professor PUCRS
A importância das métricas e o relacionamento com o consumidor. Discussão sobre memória e emoção. A relação entre consumo e emoção. A mensagem e sua forma como essenciais para construir o crescimento das marcas.
Diogo Hildebrand
Cientista comportamental e professor de Marketing na Baruch College, City University of New York, nos Estados Unidos
Clécio Falcão Araújo
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
O conteúdo como diferencial de marca. Discussão de situações e contextos. Entendimento de histórias forever e o storytelling como estratégia de envolvimento.
Martha Gabriel
Uma das principais pensadoras digitais no Brasil
Em breve
Professor PUCRS
Criatividade e o processo de inovação: conceitos e princípios. Caracterização dos estágios do processo criativo. A criatividade e a geração de ideias inovadoras. Discussão da criatividade como processo passível de aprendizado.
Andrea Iorio
Economista e ex-Diretor do Tinder
Gabriela Cardozo Ferreira
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
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O planejamento da pesquisa de Marketing. Os tipos de pesquisa de Marketing. Comparação entre fontes de dados primários e secundários. Entendimento da pesquisa nos ambientes online e off-line. Aplicações de netnografia.
Marcos Severo
Doutor em Administração na Massey University e Pós-doutor em Data Science e Business Analytics e pela USP.
Stefânia Ordovás de Almeida
Professora PUCRS
Caracterização do processo de tomada de decisão de compra. O comportamento do consumidor em diferentes situações. A influência de fatores emocionais, sociais, econômicos e contextuais na tomada de decisão. As estratégias com foco no aumento do bem-estar do consumidor.
Daniel Kahneman
Em memória de um dos maiores nomes da história no campo da Economia Comportamental, aclamado com o Prêmio Nobel de Economia
Frederike Monika Budiner Mette
Professor PUCRS
O impacto das novas tecnologias da informação na gestão dos negócios. O uso de Data Science para a tomada de decisão gerencial. As aplicações da Inteligência Artificial na área de negócios. Business Intelligence e Business Analytics com o uso de Data Science. Utilização do DS e IA para potencializar os negócios: marketing, operações, logística, pessoas, etc.
Ricardo Cappra
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Daniel Lanes Pereira
Professor PUCRS
Compreensão da importância da neurociência no estudo do consumo. Diferença entre neuroeconomia e neuromarketing. A relação do neuromarketing e o comportamento do consumidor sob a ótica da teoria cognitivista. O processo cerebral da tomada de decisão: razão e emoção; diferenças de gêneros, aspectos hormonais e preferências intertemporais; armadilhas da mente. Estratégias de Marketing e os estímulos neurais.
Tim Ash
Um dos maiores especialistas mundiais em marketing digital
Cláudio Hoffmann Sampaio
Professor PUCRS
Introdução aos principais conceitos de Marketing. Entendimento do Marketing holístico. Análise dos principais desafios do Marketing moderno. Discussão de perspectivas para o futuro do Marketing.
Nina Silva
Executiva em Tecnologia há mais de 20 anos, Especialista em Gestão de Negócios e Inovação com atuação internacional.
Philip Kotler
Conhecido como "pai do Marketing”, maior autor do mundo na área
Lélis Balestrin Espartel
Professor PUCRS
As principais orientações empresariais. Entendimento dos recursos de Marketing. Análise de portfólio de produtos. Princípios de segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo.
Valter Vieira
PhD em Administração e Marketing pela Universidade de Brasília e mestre em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Diogo Simões Pires
Professor PUCRS
Fundamentos de Inteligência Artificial (IA) e suas áreas. Conceitos de aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e mineração de dados. Criação e otimização de conteúdos digitais auxiliados por IA incluindo texto, diagramação, imagens e vídeo. Questões éticas no uso da IA. Exemplos de casos para melhor compreensão da aplicação da IA na potencialização de conteúdos.
Gigi Graziosi Casimiro
Especialista em XR, PhD em Arquitetura e líder em inovação voltada à experiência.
Leandro Gejfinbein
Publicitário, mestre em design, 25+ anos de mercado, diretor na Globo.
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Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para a criação de valor. O entendimento da criatividade e o processo criativo. Discussão de práticas de empatia junto ao público usuário. Caracterização de métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços.
Rique Nitzsche
Engenheiro, especialista em Design Estratégico, Design Thinking e Inovação. Autor do livro “Afinal, o que é Design Thinking?”
Maura Ferreira
Professora PUCRS
Fundamentos do modelo de marketing responsivo e customer centric. Análise da experiência e interação no consumo. A jornada de consumo e sua importância para o marketing. Compreensão das etapas da jornada do cliente.
Fernando Vilela
CMO Rappi no Brasil, responsável pelo time de Marketing e Growth e expansão do aplicativo
Vinicius Sittoni Brasil
Professor PUCRS
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Raphael Lassance
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Lélis Balestrin Espartel
Professor PUCRS
A definição do Inbound Marketing. Discussão sobre Marketing Tradicional vs Inbound Marketing: convergências e divergências. A definição do Buyer Persona. Estruturação de um funil de vendas. Estratégias e ações.
Sandra Turchi
Eleita como uma das profissionais de Marketing mais atuantes nas mídias sociais pela revista americana SMMagazine, por três anos consecutivos.
Karen Sica da Cunha
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
O impacto da transformação digital na disrupção de modelos de negócios. O surgimento e criação de novos mercados através da disrupção tecnológica. Análise da inteligência artificial como vantagem competitiva nos novos mercados.
Daniel Pereira Lanes
Executivo com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Vendas, Finanças e Serviços, é diretor de operações da Buysoft do Brasil.
Lucas Bonacina Roldan
Professor, doutor em administração, consultor e mentor em inovação.
Alternativas para elaboração do trabalho de conclusão de curso. A modelagem de negócios. O método do estudo de caso. Estratégias para coleta, análise e descrição dos dados. O uso de templates para a organização do trabalho. O processo de orientação para a elaboração do TCC. Critérios de avaliação do TCC. Avaliação final do curso.
Marcelo Baratella
Empreendedor e um dos mais renomados palestrantes de vendas no Brasil, com experiência no TEDx e em grandes empresas.
Denis Bohnenberger
Professor PUCRS
Entendimento das mudanças no comportamento do consumidor. Discussão sobre o cliente Omnichannel. Potencialização da experiência do usuário e da experiência de consumo. Discussão de estratégias para integração entre canais on-line e off-line. Análise e mensuração da experiência do usuário e de consumo.
Ricardo Rocha
CEO da Softbox|LuizaLabs, é referência na implementação da transformação digital nas corporações
Rafael Bittencourt
Professor PUCRS
O ritmo de crescimento definido pelas organizações exponenciais. Disposição para realização de algo radicalmente novo. Uma nova visão das organizações: tecnologicamente inteligentes, adaptáveis e abrangentes. Tendências organizacionais e tecnológicas que podem ser aplicadas em startups, empresas de médio porte e nas grandes organizações.
Gil Giardelli
Estudioso do Futuro, considerado um dos principais inovadores da Indústria Digital
Eduardo Campos Pellanda
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
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