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MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
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DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
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O papel da comunicação no contexto do marketing 4.0. O poder da marca no mundo contemporâneo. Discussão de marcas e lovemarks. Planejamento de comunicação e construção da relevância no discurso das marcas. Entendimento das marcas na convergência on-line/off-line e narrativas transmidiáticas.
CEO da Trendsity, consultora de pesquisa, inovação e tendências
Professor PUCRS
O gerenciamento (branding) e a comunicação de marcas. Análise dos componentes, valores e atributos da marca. A evolução da gestão de marcas e as mudanças no relacionamento com o consumidor. Discussão de brand equity e a construção de marcas.
Um dos maiores especialistas brasileiros em Branding
Professor PUCRS
Reflexão sobre marcas que se posicionam frente aos problemas sociais. Negócios que surgem a partir de causas. Os valores corporativos tangibilizados em discurso. A importância de uma tomada de posição para as novas gerações. Propósito como fator de engajamento do consumidor com a marca.
Contabilista com pós-graduação em Ciências Contábeis pela FGV e MBA em Controladoria pela USP.
Professora PUCRS
Consultora em estratégia, mercado global e internacionalização.
Mensuração e segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo. Fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Tendências de consumo. Identificação das necessidades e desejos dos clientes. Geração de uma proposta de valor. Comunicação da proposta de valor para públicos específicos.
Mestre e doutor em Comunicação pela PUCRS, é embaixador da Campus Party, onde foi considerado pelo Buzzfeed como o palestrante imperdível do evento.
Professor PUCRS
A importância das métricas e o relacionamento com o consumidor. Discussão sobre memória e emoção. A relação entre consumo e emoção. A mensagem e sua forma como essenciais para construir o crescimento das marcas.
Cientista comportamental e professor de Marketing na Baruch College, City University of New York, nos Estados Unidos
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
O conteúdo como diferencial de marca. Discussão de situações e contextos. Entendimento de histórias forever e o storytelling como estratégia de envolvimento.
Uma das principais pensadoras digitais no Brasil
Professor PUCRS
Criatividade e o processo de inovação: conceitos e princípios. Caracterização dos estágios do processo criativo. A criatividade e a geração de ideias inovadoras. Discussão da criatividade como processo passível de aprendizado.
Economista e ex-Diretor do Tinder
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
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O planejamento da pesquisa de Marketing. Os tipos de pesquisa de Marketing. Comparação entre fontes de dados primários e secundários. Entendimento da pesquisa nos ambientes online e off-line. Aplicações de netnografia.
Doutor em Administração na Massey University e Pós-doutor em Data Science e Business Analytics e pela USP.
Professora PUCRS
Caracterização do processo de tomada de decisão de compra. O comportamento do consumidor em diferentes situações. A influência de fatores emocionais, sociais, econômicos e contextuais na tomada de decisão. As estratégias com foco no aumento do bem-estar do consumidor.
Em memória de um dos maiores nomes da história no campo da Economia Comportamental, aclamado com o Prêmio Nobel de Economia
Professor PUCRS
O impacto das novas tecnologias da informação na gestão dos negócios. O uso de Data Science para a tomada de decisão gerencial. As aplicações da Inteligência Artificial na área de negócios. Business Intelligence e Business Analytics com o uso de Data Science. Utilização do DS e IA para potencializar os negócios: marketing, operações, logística, pessoas, etc.
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Professor PUCRS
Compreensão da importância da neurociência no estudo do consumo. Diferença entre neuroeconomia e neuromarketing. A relação do neuromarketing e o comportamento do consumidor sob a ótica da teoria cognitivista. O processo cerebral da tomada de decisão: razão e emoção; diferenças de gêneros, aspectos hormonais e preferências intertemporais; armadilhas da mente. Estratégias de Marketing e os estímulos neurais.
Um dos maiores especialistas mundiais em marketing digital
Professor PUCRS
Introdução aos principais conceitos de Marketing. Entendimento do Marketing holístico. Análise dos principais desafios do Marketing moderno. Discussão de perspectivas para o futuro do Marketing.
Conhecido como "pai do Marketing”, maior autor do mundo na área
Professor PUCRS
As principais orientações empresariais. Entendimento dos recursos de Marketing. Análise de portfólio de produtos. Princípios de segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo.
PhD em Administração e Marketing pela Universidade de Brasília e mestre em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).
Professor PUCRS
Fundamentos de Inteligência Artificial (IA) e suas áreas. Conceitos de aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural e mineração de dados. Criação e otimização de conteúdos digitais auxiliados por IA incluindo texto, diagramação, imagens e vídeo. Questões éticas no uso da IA. Exemplos de casos para melhor compreensão da aplicação da IA na potencialização de conteúdos.
Especialista em XR, PhD em Arquitetura e líder em inovação voltada à experiência.
Publicitário, mestre em design, 25+ anos de mercado, diretor na Globo.
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Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para a criação de valor. O entendimento da criatividade e o processo criativo. Discussão de práticas de empatia junto ao público usuário. Caracterização de métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços.
Engenheiro, especialista em Design Estratégico, Design Thinking e Inovação. Autor do livro “Afinal, o que é Design Thinking?”
Professora PUCRS
Fundamentos do modelo de marketing responsivo e customer centric. Análise da experiência e interação no consumo. A jornada de consumo e sua importância para o marketing. Compreensão das etapas da jornada do cliente.
CMO Rappi no Brasil, responsável pelo time de Marketing e Growth e expansão do aplicativo
Professor PUCRS
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Professor PUCRS
A definição do Inbound Marketing. Discussão sobre Marketing Tradicional vs Inbound Marketing: convergências e divergências. A definição do Buyer Persona. Estruturação de um funil de vendas. Estratégias e ações.
Eleita como uma das profissionais de Marketing mais atuantes nas mídias sociais pela revista americana SMMagazine, por três anos consecutivos.
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
O impacto da transformação digital na disrupção de modelos de negócios. O surgimento e criação de novos mercados através da disrupção tecnológica. Análise da inteligência artificial como vantagem competitiva nos novos mercados.
Executivo com mais de 20 anos de experiência nas áreas de Vendas, Finanças e Serviços, é diretor de operações da Buysoft do Brasil.
Professor, doutor em administração, consultor e mentor em inovação.
Alternativas para elaboração do trabalho de conclusão de curso. A modelagem de negócios. O método do estudo de caso. Estratégias para coleta, análise e descrição dos dados. O uso de templates para a organização do trabalho. O processo de orientação para a elaboração do TCC. Critérios de avaliação do TCC. Avaliação final do curso.
Empreendedor e um dos mais renomados palestrantes de vendas no Brasil, com experiência no TEDx e em grandes empresas.
Professor PUCRS
Entendimento das mudanças no comportamento do consumidor. Discussão sobre o cliente Omnichannel. Potencialização da experiência do usuário e da experiência de consumo. Discussão de estratégias para integração entre canais on-line e off-line. Análise e mensuração da experiência do usuário e de consumo.
CEO da Softbox|LuizaLabs, é referência na implementação da transformação digital nas corporações
Professor PUCRS
O ritmo de crescimento definido pelas organizações exponenciais. Disposição para realização de algo radicalmente novo. Uma nova visão das organizações: tecnologicamente inteligentes, adaptáveis e abrangentes. Tendências organizacionais e tecnológicas que podem ser aplicadas em startups, empresas de médio porte e nas grandes organizações.
Estudioso do Futuro, considerado um dos principais inovadores da Indústria Digital
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
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