Guia do Curso
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
ESCOLHA QUANDO COMEÇAR
DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
+
-
O gerenciamento (branding) e a comunicação de marcas. Análise dos componentes, valores e atributos da marca. A evolução da gestão de marcas e as mudanças no relacionamento com o consumidor. Discussão de brand equity e a construção de marcas.
Professor PUCRS
O papel da comunicação no contexto do marketing 4.0. O poder da marca no mundo contemporâneo. Discussão de marcas e lovemarks. Planejamento de comunicação e construção da relevância no discurso das marcas. Entendimento das marcas na convergência on-line/off-line e narrativas transmidiáticas.
Professor PUCRS
Reflexão sobre marcas que se posicionam frente aos problemas sociais. Negócios que surgem a partir de causas. Os valores corporativos tangibilizados em discurso. A importância de uma tomada de posição para as novas gerações. Propósito como fator de engajamento do consumidor com a marca.
Relações-Públicas, Advogada e Mestra em Comunicação Social pela PUCRS.
Criatividade e o processo de inovação: conceitos e princípios. Caracterização dos estágios do processo criativo. A criatividade e a geração de ideias inovadoras. Discussão da criatividade como processo passível de aprendizado.
Empreendedora, autora best-seller e referência internacional em inovação, tecnologia, negócios e comportamento.
Professor PUCRS
A importância das métricas e o relacionamento com o consumidor. Discussão sobre memória e emoção. A relação entre consumo e emoção. A mensagem e sua forma como essenciais para construir o crescimento das marcas.
Especialista em Marketing e Varejo
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
O conteúdo como diferencial de marca. Discussão de situações e contextos. Entendimento de histórias forever e o storytelling como estratégia de envolvimento.
Fundador da Tracto, autor referência em Content Marketing e único brasileiro no Hall da Fama do Content Marketing World (EUA).
Professor mestre em Design de Cultura, Diretor de Criação Publicitária.
+
-
Fundamentos do modelo de marketing responsivo e customer centric. Análise da experiência e interação no consumo. A jornada de consumo e sua importância para o marketing. Compreensão das etapas da jornada do cliente.
CMO Rappi no Brasil, responsável pelo time de Marketing e Growth e expansão do aplicativo
Professor PUCRS
O uso da metodologia Growth Hacking para o crescimento rápido dos negócios. Marketing orientado a experimentos. Testagem de hipóteses e priorização. Identificação dos gatilhos para o crescimento rápido. Estratégias para alcançar, manter e encantar os clientes. Potencialização das vendas e aumento das indicações. Utilização de equipes multifuncionais para a aplicação do Growth Hacking.
Cofundador da Growth Team e referência nacional em Growth Hacking
Professora PUCRS
A definição do Inbound Marketing. Discussão sobre Marketing Tradicional vs Inbound Marketing: convergências e divergências. A definição do Buyer Persona. Estruturação de um funil de vendas. Estratégias e ações.
Eleita como uma das profissionais de Marketing mais atuantes nas mídias sociais pela revista americana SMMagazine, por três anos consecutivos.
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
Concepção e inovação de produtos e serviços. O método do Design Thinking para a criação de valor. O entendimento da criatividade e o processo criativo. Discussão de práticas de empatia junto ao público usuário. Caracterização de métodos para a geração de ideias. O processo de ideação e a inovação em produtos e serviços.
Especialista em Customer Centricity, professora na PUCRS, palestrante e LinkedIn Top Voice.
Professor PUCRS
O impacto da transformação digital na disrupção de modelos de negócios. O surgimento e criação de novos mercados através da disrupção tecnológica. Análise da inteligência artificial como vantagem competitiva nos novos mercados.
Cofundadora da 33e34 e Infracommerce. Ex-VP da ABStartups. Investidora anjo e especialista em escalabilidade de negócios digitais. Reconhecida pela PEGN.
Professora e pesquisadora com experiência global em inovação criativa.
Apresentação e aprofundamento do conceito de omnichannel. Análise do comportamento do cliente para definição de estratégias de comunicação. Potencialização da experiência do usuário e da experiência de consumo. Discussão de estratégias para integração entre canais on-line e off-line. Análise e mensuração da experiência do usuário e de consumo.
Country Manager com mais de 20 anos de experiência em jornalismo, criação de conteúdo e inovação.
Professor PUCRS
+
-
Compreensão da importância da neurociência no estudo do consumo. Diferença entre neuroeconomia e neuromarketing. A relação do neuromarketing e o comportamento do consumidor sob a ótica da teoria cognitivista. O processo cerebral da tomada de decisão: razão e emoção; diferenças de gêneros, aspectos hormonais e preferências intertemporais; armadilhas da mente. Estratégias de Marketing e os estímulos neurais.
Um dos maiores especialistas mundiais em marketing digital
Professor PUCRS
O planejamento da pesquisa de Marketing. Os tipos de pesquisa de Marketing. Comparação entre fontes de dados primários e secundários. Entendimento da pesquisa nos ambientes online e off-line. Aplicações de netnografia.
Especialista em planejamento com mais de 20 anos de mercado, autor de livros e professor em MBAs e cursos de branding e inovação.
Professor PUCRS
O impacto das novas tecnologias da informação na gestão dos negócios. Ferramentas analíticas e tecnológicas na prática empresarial. Os princípios e práticas da cultura analítica nas organizações. O impacto da tecnologia na análise de dados e na tomada de decisões. A estratégia de negócios para otimizar processos e promover inovação Business Intelligence e Business Analytics com o uso de Data Science. Utilização do DS e IA para potencializar os negócios.O impacto das novas tecnologias da informação na gestão dos negócios. Ferramentas analíticas e tecnológicas na prática empresarial. Os princípios e práticas da cultura analítica nas organizações. O impacto da tecnologia na análise de dados e na tomada de decisões. A estratégia de negócios para otimizar processos e promover inovação Business Intelligence e Business Analytics com o uso de Data Science. Utilização do DS e IA para potencializar os negócios.
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
Introdução aos principais conceitos de Marketing. Entendimento do Marketing holístico. Análise dos principais desafios do Marketing moderno. Discussão de perspectivas para o futuro do Marketing.
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
As principais orientações empresariais. Entendimento dos recursos de Marketing. Análise de portfólio de produtos. Princípios de segmentação de mercado. Definição de mercado-alvo e posicionamento competitivo.
Professor de Marketing, Empreendedorismo e Design Thinking.
Discussão dos conceitos de Inovação. Análise da competitividade no mercado. Desenvolvimento de subsídios para preparar a cultura organizacional ao ambiente inovador. Criação de organizações intraempreendedoras.
Doutor em Administração, atua há mais de 37 anos como executivo, mentor e conselheiro nas áreas de tecnologia e inovação.
Professora PUCRS
Caracterização do processo de tomada de decisão de compra. O comportamento do consumidor em diferentes situações. A influência de fatores emocionais, sociais, econômicos e contextuais na tomada de decisão. As estratégias com foco no aumento do bem-estar do consumidor.
Doutor em marketing, pesquisador e consultor de experiência de usuário.
Saiba como funciona toda a dinâmica do curso escolhido através do nosso guia completo em PDF.
Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
Quer entender como funcionam as aulas e ter mais informaçōes sobre os modelos de pós e MBA?