MBA
MBA em Tecnologia para Negócios: AI, Data Science e Big Data
Confira os benefícios e disciplinas do curso PUCRS Online
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
ESCOLHA QUANDO COMEÇAR
DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
Confira as disciplinas
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
+
-
O que é e para que serve o Big Data. Como analisar e interpretar grandes volumes de dados e informações não estruturadas. Os principais usos do Big Data na área de negócios. Casos de sucesso do uso do Big Data.
Lisiane Lemos
Está entre as jovens mais influentes no Brasil abaixo dos 30 anos, conforme a revista Forbes
Eduardo Henrique Pereira de Arruda
Professor PUCRS
Como utilizar Data Science para coletar, organizar e gerenciar as informações na área de inteligência de negócios. Como usar Data Science para antecipar problemas e agir proativamente na análise negócios.
Ricardo Cappra
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Alessandro Nunes de Souza
Professor PUCRS
Armazenamento e pesquisa em bases de dados. Técnicas, abordagens e ferramentas de mineração de dados. A Mineração de Dados e suas utilizações em estudos de casos reais.
Fabiano Castello
Um dos maiores especialistas em Data Mining do Brasil
Júlio Henrique Araújo Pereira Machado
Professor PUCRS
A importância da segurança e da proteção de dados na área de Negócios. Princípios ligados à segurança da informação e de dados. Soluções mais utilizados para a segurança da informação e de dados.
Rodrigo Azevedo
Advogado pioneiro em Direito Digital e Proteção de Dados no Brasil
Alessandro Nunes de Souza
Professor PUCRS
Princípios da visualização de dados e das informações. Percepção e design. Tipos de dados, representações visuais e estratégias de Comunicação. Técnicas e aplicações.
Phil Simon
Autoridade mundial em Tecnologia e autor de "The Visual Organization"
Isabel Harb Manssour
Prof. doutora em Ciência da Computação, Bolsista de Produtividade CNPq.
Arquitetura de computação em nuvem. Serviços na nuvem e soluções para armazenamento. Benefícios e riscos associados. Casos e aplicações de computação na nuvem.
Bruno Machado
Especialista em soluções digitais para qualificar a experiência do cliente
Tiago Coelho Ferreto
Professor PUCRS
Identificação de padrões em dados históricos para realizar previsões de tendências. Utilização de modelos estatísticos e matemáticos para prever resultados futuros. O uso da modelagem preditiva no processo decisório.
Guilherme Kolberg
Sócio e Head de Customer Experience e Marketing Research do Grupo XP
Filipe Jaeger Zabala
Professor PUCRS
+
-
Utilização de novos meios de comunicação. Mundo digital. Inteligência Artificial. Tempo e espaço. Ciberespaço.
Tiago Mattos
Cofundador da Aerolito e da Perestroika, futurista e um dos maiores líderes empresariais do Brasil
Luis Carlos dos Passos Martins
Professor PUCRS
O que é Aprendizagem de Máquina e como ela ocorre. Exemplos de usos e aplicações do Aprendizado de Máquina na área de negócios. Como obter vantagem competitiva através do Machine Learning.
Cezar Taurion
Empreendedor, inovador e um dos maiores nomes em Tecnologia da Informação no Brasil
Sílvia Maria Wanderley Moraes
Professora PUCRS
O que é aprendizagem profunda e como ela funciona. Usos e tendências das redes neurais artificiais e do Deep Learning. Aprimoramento dos sistemas de recomendações e outras possibilidades de aplicação na área de negócios.
Alexandro Romeira
Especialista em Big Data e Data Science, um dos grandes nomes em IA no Brasil, atua há mais de 25 anos no mercado de tecnologia.
Lucas Silveira Kupssinskü
Professor e Pesquisador em Aprendizado de Máquina e Deep Learning.
Problemas éticos e morais relacionados ao uso de dados. Princípios de ética em dados ao longo do ciclo de vida do produto. Transparência, disclosure e dados abertos. Marcos globais sobre o direito de ser esquecido. Impactos na soberania e autonomia. O direito à privacidade. Preconceito em algoritmos e aprendizagem de máquina, desafios éticos em ciência de dados. Governança de dados, consequências não intencionais no uso de dados.
André Barata
Líder em Governança de Dados para um dos maiores bancos do mundo
Edimara Mezzomo Luciano
Professora PUCRS
O que é e como funciona a Inteligência Artificial. A evolução da inteligência artificial. Os principais usos da Inteligência Artificial na área de negócios. Casos de sucesso do uso da Inteligência Artificial em negócios.
Ricardo Cappra
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Luís Antônio Janssen
Professor PUCRS
+
-
Usos e aplicações do Data Science e da Inteligência Artificial na área de logística, suprimentos e operações. Estratégias para otimizar o tempo e racionalizar o uso de recursos, máquinas e equipamentos. Administração de materiais com DS e AI.
Ricardo Ruiz Rodrigues
Diretor de Logística e Supply Chain na Magazine Luiza
Augusto Aiquel Vaz Costa
Professor PUCRS
Design de produto em Data Science. Geração de valor para o cliente. Segmentação do mercado, canais de comunicação, distribuição e relacionamento. Geração de receita. Recursos, atividades e parceiros-chave.
Cláudio Azevêdo
Referência nacional em Tecnologia e Growth
Michael da Costa Móra
Professor PUCRS
Oportunidades de inovação e disrupção no mercado utilizando Data Science e Inteligência Artificial. Utilização de Data Science e da Inteligência Artificial como ferramentas para alavancar a inovação.
Martin Spier
Executivo da Netflix, responsável por melhorar a experiência de milhões de usuários
Luís Antônio Janssen
Professor PUCRS
Identificação de diferenciais competitivos de qualidade e de preço utilizando Data Science e Inteligência Artificial. Utilização de Data Science e da Inteligência Artificial para a geração de valor para o cliente.
Alexandre Villela
Investidor em empresas de tecnologia, no Vale do Silício, e diretor geral da Qualcomm Ventures
Clécio Falcão Araújo
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
Gestão e otimização de processos utilizando Data Science e Inteligência Artificial. Planejamento de recursos humanos e estratégias de atração e retenção de pessoas utilizando Data Science e da Inteligência Artificial.
Tatiana Sereno
Líder reconhecida em gestão e desenvolvimento de pessoas, inclusão e diversidade para uma cultura de autonomia e organizações ágeis.
Helga de Castro Bülow
Professora PUCRS
Usos e aplicações do Data Science e da Inteligência Artificial na área de marketing e inteligência de mercado. Estratégias para aumentar as vendas utilizando Data Science e da Inteligência Artificial.
Éber Gustavo
Referência na América Latina em Marketing Comportamental
Rafael Bittencourt
Professor PUCRS
O empreendedorismo no Brasil e no mundo. O movimento Lean Startup e como ele mudou a forma de modelar e de desenvolver negócios inovadores. Como desenvolver MVP (Minimum Viable Product) de forma efetiva para testar, criar protótipos e validar novos produtos e serviços.
Rafael Caceres
Cientista da Computação e especialista em Agilidade, cocriador do Fluxo unificado e Instrutor do Software Zen
Rafael Chanin
Professor PUCRS
Como planejar e montar estruturas e times de tecnologia de Data Science, AI e Big Data. Atração e seleção de talentos na área de tecnologia. Capacitação e desenvolvimento de profissionais. Avaliação de desempenho, remuneração e retenção de pessoas. Formação e desenvolvimento de equipes.
Paulo Amorim
O ensinamento de grandes mestres permanece eterno. Em memória a um dos mais admirados mestres em administração do Brasil.
Jaqueline Maia Mânica
Professora PUCRS
Design de produto em Inteligência Artificial. Geração de valor para o cliente. Segmentação do mercado, canais de comunicação, distribuição e relacionamento. Geração de receita. Recursos, atividades e parceiros-chave.
Hugo Pinto
Mestre em Computação e Diretor Executivo na Sentimonitor, empresa com foco em inteligência artificial para insights sobre consumidores e clientes
Leonardo Rosa Amado
Professor PUCRS
Modelagem de negócios. Plano de negócios, usando métodos ágeis (ex. Método Canvas). Pesquisa de mercado. Técnicas qualitativas e quantitativas. Protótipo conceitual, low definition. Desenvolvimento de protótipos high definition.
Salim Ismail
Diretor-executivo e fundador da Singularity University
Ionara Rech
Professora PUCRS
Cronograma de Aulas
Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
CRONOGRAMAComo funciona?
Quer entender como funcionam as aulas e ter mais informaçōes sobre os modelos de pós e MBA?
ENTENDA AQUI