Guia do Curso
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PÓS-GRADUAÇÃO
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
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DURAÇÃO DE 9 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
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Empresas conscientes e com propósitos. Identificação dos porquês. Transformação de sonhos em negócios e crises em oportunidades. Paixão pelo que se faz. Protagonismo e inovação disruptiva. Inovação em produtos e serviços. Encantamento e experiência do cliente. Capacidade de aprendizagem e adaptação. Construção de uma cultura e uma marca com personalidade.
Embaixador brasileiro do GameChangers 500 e fundador do Mudando o Jogo
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
Entendimento dos aspectos culturais da moda enquanto fenômeno social, econômico e político. Identidade dos sujeitos e pertencimento. Expressão através da moda. Seminários/Estudos de casos.
Filósofo de renome mundial especialista em consumo, ética e comportamento
Doutor em sociologia pela Sorbonne. Coordenador do Ppgcom/Pucrs.
Estudo das tendências ambientais e comportamentais para sua utilização como base para decisões mercadológicas. Fundamentação para a pesquisa de tendências.
Publicitária e mestre em Ciências do Consumidor. Com espírito empreendedor, é especialista em tendências e comportamento do consumidor.
Professora PUCRS
Constituição do conteúdo como diferencial de marca e a importância da produção de conteúdo qualificado nos diferentes meios de comunicação. Elementos teórico-práticos para a construção de identidades projetadas para cada canal e plataforma. Desenvolvimento de textos, vídeos e imagens para os meios de comunicação. Fashion Journalism. Influenciadores de moda. Seminários/Estudos de casos.
Uma das maiores especialistas brasileiras em tecnologia orientada à inovação na comunicação e no marketing.
Doutora em Comunicação e pesquisa Indústria Criativa e Moda.
Reflexão sobre a responsabilidade das marcas de moda frente aos problemas sociais e ambientais. Negócios de moda que nascem a partir de causas. Criação de valor. Propósito de marca como fator de engajamento do consumidor de moda. Princípios ESG e tendências no mercado de moda.
Palestrante, autor, consultor e especialista em Design para Sustentabilidade.
Professora, Palestrante e Mentora Sustainability| ESG | Impact Business.
Reflexões sobre os caminhos da moda. A pluralidade através da moda. Moda diversa e inclusiva. Moda autoral e local. Perspectivas e possibilidades criativas e estratégicas no campo da moda. O papel transformador da moda e seu impacto na sociedade. Negócios socialmente responsáveis. Fast Fashion e Second hand.
Iniciou sua carreira de modelo em 2017 e estreou na temporada 44 do São Paulo Fashion Week.
Professora PUCRS
Compreensão do consumidor de moda. A relação entre consumo e emoção. A era do cliente e a personalização da experiência em moda. Personas e design de jornadas.
CEO da Novo Varejo de Moda, a primeira escola de negócios de moda do país. Através de seus cursos e imersões formou nos últimos anos mais de 7.000 empresários.
Professor PUCRS
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O que são ecossistemas de inovação. Os componentes e a organização dos ambientes de inovação e empreendedorismo. Cooperação universidade, empresa e governo. Relação entre inovação, ciência e tecnologia. Centros de competência e excelência. Incubadoras e o fomento ao empreendedorismo. Parques tecnológicos e núcleos de inovação tecnológica.
Especialista em Agile Coach e Scrum Master
Doutora em Administração, professora e consultora em inovação e ESG.
Fundamentação do mercado de moda e da construção de marcas neste contexto. O gerenciamento e a comunicação de marcas de moda. Processos de ativação de marca e brand experience. Decisões estratégicas e criativas no mercado da moda. Noções de empreendedorismo em moda. Discussão de marcas e lovemarks.
Diretora de projetos da Empresa Retail to Engage e consultora de negócios nas áreas de Design Estratégico e Branding.
Compreensão das novas tecnologias aplicadas ao mercado da moda. Tecnologias vestíveis. Perspectivas de avanços tecnológicos e aplicabilidade no setor da moda. Apropriação de recursos tecnológicos para gerar experiências – RV e RA. Personalização de experiências customizadas em moda. Seminários/Estudos de casos.
Criador com forte embasamento na construção de vestuário, já participou da semana da moda de Milão e expôs sua coleção para a Vogue Itália.
Doutor em comunicação, professor da PUCRS.
Intersecção da moda com outros contextos. Presença da moda no universo dos jogos. Oportunidades mercadológicas.
Pós-graduado em Administração, professor e pesquisador. É co-fundador da ARVORE Immersive Experiences e presidente da ABRAGAMES.
Jornalista, Doutor em Comunicação e pesquisador (PQ2 CNPq e Fapergs).
Entendimento das possiblidades do Metaverso para negócios e experiências de moda. Influência das marcas de moda neste contexto. Iniciativas imersivas inovadoras. Integração entre mundo físico e mundo virtual. O Metaverso na jornada de conexões sociais. Avatares personalizáveis. Avatares como representantes de marcas de moda.
Consultor de inovação 3D da Lojas Renner, contemplado na edição de 2020 da lista Forbes Under 30.
Professor PUCRS
Compreensão do e-commerce como plataforma de negócios, relacionamentos e experiências entre consumidores e marcas. Mapeamento dos diferentes pontos de contato e acompanhamento da jornada do cliente. Estratégias diferenciais aplicadas na experiência de compra online. Desafios de marketplaces. Modelos de e-commerces de moda, lojas híbridas, produtos virtuais. E-commerce interativo, experiências microdigitais e gamificação. Segurança no ambiente de compras online. Estratégias de recommerce. Suporte humanizado e empático. Criatividade e geração de ideias em moda, abordando indústria criativa, novos modelos de negócios e produtos/serviços inovadores.
Co-fundadora e CEO da TROC, plataforma de moda circular que, recentemente, se tornou parte do Grupo Arezzo&Co.
Professor, doutor em comunicação e diretor criativo.
Estudo da convergência de todos os canais utilizados por uma empresa de moda, para gerar integração em lojas físicas, virtuais e as necessidades e expectativas de consumidores. Multichannel e omnichannel. Reconhecimento dos diferentes pontos de contato de uma marca de moda e presença na jornada do cliente. Estratégias omnicanal para ampliação de experiências coesas de moda em pontos de contato digitais e físicos.
Idealizadora da marca Amey, graduada em Administração e Gestão de Projetos pela FESP e Gestão de Marketing pela UNICURITIBA.
Investigação sobre o consumo e o mercado de moda. Introdução às estratégias de marketing na moda. Análise de concorrência. Marketing de conteúdo. Marketing de relacionamento. Marketing de influência. Pesquisa e controle em marcas e mercado. Métricas, mensuração e monitoramento de resultados. Possibilidades de monetização.
Jornalista com 20 anos de experiência nas áreas de Marketing, Comunicação e Branding no setor de moda e varejo.
Professor, doutorando em comunicação, gestor de marketing e consultor.
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Experimentação de identificação de tendências em moda. Aprofundamento de saberes por meio de exercício de pesquisa sobre tendências ambientais e comportamentais relacionadas à empresa do mercado de moda e/ou cenário.
Cientista do consumo, pós graduado em Consumer Insights e pesquisa de mercado pela ESPM.
Professora PUCRS
Planejamento de comunicação e construção da relevância no discurso das marcas de moda. Moda, conceito de imagem, direcionamento visual e consumo. Styling e criação de imagem de marca de moda. Editoriais, campanhas e lookbooks.
Colunista da Glamour Brasil e criadora de conteúdo formada em Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília.
Professora PUCRS
Construção de histórias e o storytelling como formas de envolvimento. Apresentação do conceito de storytelling e narrativas transmidiáticas (Transmidia-storytelling, Branding-storytelling e Business-storytelling).
Sócia Diretora de Novos Negócios e Relações Publicas na Holding Clube e referência nacional em networking.
Compreensão da influência no meio digital. O papel do influenciador de uma marca de moda. Reconhecimento da influência consciente e da produção de conteúdo responsável. Reputação e imagem de marca de moda.
Produtora de conteúdo para as redes sociais, modelo e palestrante.
Professor, Pós-graduado em Marketing e Mestre em Design pela UFRGS.
Alternativas para elaboração do trabalho de conclusão de Curso (projetos em moda). Processo de orientação para preparação do projeto final. Oficina de projetos e metodologias.
Professora PUCRS
Formatos variados de produção de conteúdo. Apresentação do cenário da cultura digital, os conceitos de redes sociais e mídias digitais. Planejamento estratégico de comunicação para redes sociais e mídias digitais – visão, estratégia, propósito, orientação e adaptação.
Co-fundadora do Steal The Look e do Push, onde esteve à frente do conteúdo por nove anos, hoje assume a direção de conteúdo da Out of Office.
Professora, Consultora de mídias sociais e Mentora de empreendedoras.
Caracterização e fundamentos da linguagem audiovisual para diferentes meios. Estudo dos conceitos, da linguagem e da técnica fotográfica para promoção de moda. Elementos da produção de fashion film.
Diretor e roteirista com vasto repertório em longas, séries e curtas-metragens produzidos para o cinema e televisão.
Professora PUCRS
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