CRONOGRAMA DE AULAS
Psicanálise e análise do contemporâneo | Edição 2025
Primeira turma:
Início em 01/04/2025
Cronograma de Aulas
DISCIPLINA | PROF. CONVIDADO | PROF. PUCRS |
---|---|---|
O amor hoje (2025) | Daniel Kupermann | Rita de Cássia Petrarca Teixeira |
Perversão e cultura (2025) | Christian Dunker | Cristiano Dal Forno |
Raça, psiquismo, cultura e psicanálise (2025) | José Geraldo Soares Damico | Rita de Cássia Petrarca Teixeira |
Psicanálise Pós-colonial (2025) | Thamy Ayouch | Carolina de Barros Falcão |
Psicanálise e política (2025) | Paulo Endo | Lísia da Luz Refosco |
Psicanálise, gênero e dissidências sexuais (2025) | Facundo Blestcher | Luciana Balestrin Redivo Drehmer |
Psicanálise e virtualidades (2025) | Fábio Belo | Jefferson Silva Krug |
Medicalização do sofrimento na atualidade (2025) | Mario Eduardo Costa Pereira | Carolina de Barros Falcão |
O adolescer na contemporaneidade (2025) | Roosevelt Cassorla | Roberta Araújo Monteiro Goelzer |
Problemáticas da infância na contemporaneidade (2025) | Marie-Christine Laznik | Jefferson Silva Krug |
Psicopatologia e contemporaneidade (2025) | Ana Suy | Martina Dall´Igna Oliveira |
Escuta psicanalítica e paradigma contemporâneo (2025) | Mônica Medeiros Macedo | Martina Dall´Igna Oliveira |
Psicanálise contemporânea e o estudo do Inconsciente (2025) | Luis Cláudio Figueiredo | Jefferson Silva Krug |
Figurabilidade, representação e contemporaneidade (2025) | Nelson Ernesto Coelho Junior | Fábio Caprio Leite de Castro |
O sujeito e o narcisismo (2025) | Sissi Vigil Castiel | Rita de Cássia Petrarca Teixeira |
O papel do corpo e as matrizes sexuais (2025) | Rubens Marcelo Volich | Samantha Buglione |
Violência, ato e ausência da palavra (2025) | Fernanda Canavêz | Luciana Balestrin Redivo Drehmer |
Mal-estar na cultura atual (2025) | Bernard Chervet | Carolina de Barros Falcão |
*As datas de disponibilização das disciplinas seguem uma agenda de gravações presenciais, e poderão ser alteradas sem aviso prévio, assim como os professores escolhidos previamente.