CRONOGRAMA DE AULAS
Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem | Edição 2025
Primeira turma:
Início em 01/04/2025
Turma maio:
Início em 01/05/2025
Turma junho:
Início em 01/06/2025
Cronograma de Aulas
DISCIPLINA | PROF. CONVIDADO | PROF. PUCRS |
---|---|---|
Como efetivar boas relações no ambiente escolar? (2025) | Celso Vasconcellos | Alexandre Guilherme |
O lado obscuro da rede: cyberbullying e adições a tecnologia (2025) | Cristiano Nabuco | Andréia Mendes dos Santos |
Perspectivas societárias e desenvolvimento infantil (2025) | Francesco Tonucci | Adolfo Pizzinato |
Políticas públicas para o desenvolvimento e a aprendizagem (2025) | Renato Brito | Cristiano Hamann |
Como lidar com situações de bullying e de violência escolar (2025) | Alexandre Anselmo Guilherme | Andréia Mendes dos Santos |
Aprendizagem e inclusão: a escola (2025) | Em breve | Caroline Becker |
Neurociência do desenvolvimento (2025) | Audrey Van Der Meer | Saulo Gantes |
Quão únicas são as nossas emoções? Desenvolvimento da emoção (2025) | Nelson Torro | Adriane Arteche |
Desenvolvimento moral no ambiente escolar (2025) | Rodrigo Sartório | Alexandre Anselmo Guilherme |
Bem-estar na escola: a psicologia positiva (2025) | Cyntia Mendes de Oliveira | Wagner de Lara Machado |
Desenvolvimento do apego: importância para vínculos futuros (2025) | Ana Carla Ribeiro | Adriane Xavier Arteche |
Será que nascemos bons? Desenvolvimento da empatia (2025) | Paul Bloom | Mateus Luz Levandowski |
Desenvolvimento, gênero e sexualidade: o Papel da Escola (2025) | Em breve | Angelo Brandelli da Costa |
Quando nos tornamos humanos? (2025) | Em breve | Maria Cristina Mesquita da Silva |
"Ele não sai do celular!" - Tecnologias e desenvolvimento (2025) | Marc Prensky | Adriana Justin Cerveira Kampff |
Experiências traumáticas, desenvolvimento e aprendizagem (2025) | Alex Pessoa | Luisa Fernanda Habigzang |
Como e por que falamos? Desenvolvimento da linguagem (2025) | Beatriz Servilha Brocchi | Lilian Cristine Hubner |
"Eu decorei a tabuada": o papel da memória na aprendizagem (2025) | José Mário Chaves | Saulo Gantes |
Thinking, fast and slow: o possível impacto na aprendizagem (2025) | Virgínia Kastrup | Wagner de Lara Machado |
*As datas de disponibilização das disciplinas seguem uma agenda de gravações presenciais, e poderão ser alteradas sem aviso prévio, assim como os professores escolhidos previamente.