INSCREVA-SE
Fernando Machado

Fernando Machado

Diretor Global da Activision Blizzard. Conhecido mundialmente por impulsionar a criatividade para superar os limites de crescimento dos negócios
Fernando é um profissional de marketing global com paixão por marcas em crescimento e negócios. Com mais de 200 Leões em Cannes (12 GPs, incluindo 2 Titanium GPs), 24 lápis amarelos D&AD, 1 lápis preto D&AD e 2 Grand Effies na América do Norte, Fernando é conhecido por impulsionar a criatividade para superar os limites de crescimento dos negócios. Fernando juntou-se à Activision Blizzard como CMO durante 2021. Ele é responsável por comercializar alguns dos títulos mais emocionantes do setor de jogos indústria (Call of Duty, World of Warcraft, Diablo, Overwatch, Candy Crush, entre outros). Antes de ingressar na Activision Blizzard, Fernando trabalhou durante 7 anos em marcas internacionais de restaurantes (Burger King, Popeyes e Tim Hortons). O foco dele era infundir as marcas com um propósito (incl. sustainability), melhorando qualidade do produto, modernizando o design e inspirando a organização ao redor desenvolvimento tecnológico, digital e de marca. Sob a liderança de Fernando, Burger King se tornou o Cliente do Ano na D&AD em 2016 e 2020, Profissional de Marketing Criativo do ano em Cannes 2017, cliente do ano no One Show 2018 e 2020, anunciante do ano no Clio Awards 2018, 2019 e 2021, e Marca Criativa do Ano em Cannes 2019 e 2021. Fernando liderou campanhas como “McWhopper”, “Google Home of the Whopper”, “Whopper Detour”, “Stevenage Challenge” e “Moldy Whopper”. Antes de ingressar na Restaurant Brands International, Fernando trabalhou durante 18 anos na Unilever. Começando como estagiário, ele subiu na hierarquia trabalhando em diferentes categorias de produtos e marcas, incluindo Dove, onde liderou o inovador "Beauty Sketches" (Titanium GP em 2013). Foi reconhecido pela Adweek como Grand Brand Genius (2013 e 2018 - única pessoa a ganhar duas vezes), pelo Business Insider entre os 10 primeiros pessoas transformando a publicidade, pelo AD Club de NY como Marketer do Ano (2017), pelo Business Insider como um dos 10 CMOs mais inovadores (2017, 2018 e nº 1 em 2019), pela AdAge como uma das 50 pessoas mais criativas do business (2017), pela Forbes como Top 100 Most Creative Minds in Business, da Fast Company como as 100 pessoas mais criativas nos negócios (2019), e pela AdAge como CMO do ano (2020).
Fernando Machado

Cursos com participaçāo do profissional

MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance

MBA

MBA em Vendas, Negociação e Resultados de Alta Performance

Com Cris Arcangeli, Robert Cialdini e mais