Flávia Ávila

Flávia Ávila

Especialista em Economia Comportamental com mestrado na Inglaterra e mais de 15 anos de atuação em pesquisa, ensino e consultoria.
Fundadora e CEO da consultoria InBehavior Lab, com mais de 15 anos de experiência em estudos experimentais sobre o comportamento humano (individual e grupo), usando experimentos de laboratório, online e de campo. Economista pela UnB (Universidade de Brasília) e mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Center for Decision Research and Experimental Economics) da University of Nottingham, na Inglaterra — um dos principais centros de pesquisa experimental e comportamental da Europa.

Professora de Economia Comportamental e Ciências Comportamentais Aplicadas em cursos de pós-graduação, educação executiva e na InBehavior Academy. Também é professora de Behavioral Law & Economics na Especialização em Direito e Economia do Instituto de Economia da Unicamp e membro titular do NEC - Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM.

Desde 2005, conduziu 23 experimentos de campo / RCTs, atuando em consultorias e posições corporativas nas áreas de marketing, finanças, planejamento estratégico e inteligência de preços. Alguns desses experimentos envolveram mais de 3 milhões de clientes e a coordenação de 500 membros de múltiplos setores e departamentos.

É fundadora do primeiro curso de Pós-Graduação em Economia Comportamental no Brasil, criado em 2016 pela ESPM. O curso é EAD e conta atualmente com mais de 300 alunos, gestores e profissionais espalhados pelo país.

Editora-chefe do site EconomiaComportamental.org, voltado à promoção da área de Economia Comportamental e Experimental no Brasil desde 2014. É também idealizadora e co-organizadora do livro Guia de Economia Comportamental e Experimental, primeiro material abrangente e gratuito em português sobre essas áreas. O livro foi um projeto voluntário conjunto de pesquisadores e apoiadores para difundir o tema no Brasil e foi lançado em novembro de 2015 na FEA-USP. Está disponível gratuitamente em economiacomportamental.org/guia.
Flávia Ávila

Cursos com participaçāo do profissional

MBA em Neurociência, consumo e marketing | Edição 2025

MBA

MBA em Neurociência, consumo e marketing | Edição 2025

Com André Cruz, Suzana Herculano-Houzel e mais