
João Mattar
Pesquisador em educação e tecnologia, com pós-doutorado em Stanford e vasta produção acadêmica sobre inovação no ensino.
João Mattar é bacharel em Filosofia pela PUC-SP e em Letras – Português, Francês e Inglês – pela USP. Possui Certificação de Pós-Graduação em Ensino e Aprendizagem na Educação Superior pela Laureate International Universities, é especialista em Administração pela FGV-SP, mestre em Tecnologia Educacional pela Boise State University, doutor em Letras pela USP e realizou pós-doutorado na Stanford University, onde foi visiting scholar entre 1998 e 1999.
É autor de diversos artigos, capítulos e livros que abordam temas como educação a distância, filosofia, ética, metodologias ativas e o impacto das novas tecnologias na aprendizagem. Entre suas principais publicações estão: Filosofia e Ética na Administração (Saraiva), Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), ABC da EaD: a educação a distância hoje (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional), Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a Distância (Artesanato Educacional), entre outros.
Foi Coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero), professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais na Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities), professor, pesquisador e orientador no PPGENT – Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias no Centro Universitário Internacional Uninter – e no Mestrado em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro (Unisa), onde também liderou o GPIEd – Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação.
É autor de diversos artigos, capítulos e livros que abordam temas como educação a distância, filosofia, ética, metodologias ativas e o impacto das novas tecnologias na aprendizagem. Entre suas principais publicações estão: Filosofia e Ética na Administração (Saraiva), Metodologia Científica na Era da Informática (Saraiva), ABC da EaD: a educação a distância hoje (Pearson), Second Life e Web 2.0 na Educação (Novatec), Filosofia da Computação e da Informação (LCTE), Games em Educação: como os nativos digitais aprendem (Pearson), Web 2.0 e Redes Sociais na Educação (Artesanato Educacional), Metodologias Ativas para a Educação Presencial, Blended e a Distância (Artesanato Educacional), entre outros.
Foi Coordenador de Pós-Graduação e Pesquisa do Centro Universitário Ibero-Americano (Unibero), professor e coordenador do curso de Pós-Graduação em Inovação em Tecnologias Educacionais na Universidade Anhembi Morumbi (Laureate International Universities), professor, pesquisador e orientador no PPGENT – Programa Profissional de Pós-Graduação em Educação e Novas Tecnologias no Centro Universitário Internacional Uninter – e no Mestrado em Ciências Humanas da Universidade Santo Amaro (Unisa), onde também liderou o GPIEd – Grupo de Pesquisa Interdisciplinar em Educação.

Cursos com participaçāo do profissional

PÓS-GRADUAÇÃO
Educação e Inovação: metodologias e desafios emergentes | Edição 2025Com Monja Coen, Christian Dunker e mais
Profissionais relacionados
Ainda nāo é aluno da PUCRS?
Não tem problema, cadastre-se gratuitamente agora mesmo e receba novidades e informações exclusivas sobre os nossos cursos, diretamente na sua caixa de e-mail.
Fique tranquilo: nós não enviaremos SPAM.
Dados para contato