Volker Schneider
Ocupante da cadeira de teoria empírica do estado, na Alemanha
Conhecido por escrever extensivamente sobre redes de políticas, políticas de tecnologia, relações entre governo e negócios e a evolução das estruturas de governança, Volker Schneider assumiu a cadeira de teoria empírica do estado na Universidade de Konstanz. Estudou Ciência Política e Economia fora da Alemanha. Na Itália, tornou-se PhD no Instituto Universitário Europeu, em Florença.
Atualmente, está investigando redes na política climática alemã. Em uma perspectiva de longo prazo, ele trabalha em uma teoria do estado moderno e das políticas públicas em uma perspectiva sistêmica e relacional, combinando teorias de complexidade e rede.
Atuou como chefe do Departamento de Política e Administração da Universidade de Konstanz e Reitor da Faculdade de Política, Direito e Economia. Foi pesquisador do Instituto Max-Planck para o Estudo das Sociedades (Alemanha) e professor visitante na Annenberg School of Communication e na Universidade de Harvard (Estados Unidos). Também foi pesquisador convidado no Science Center, em Berlim.
Cursos com participaçāo do profissional
Profissionais relacionados
Ainda nāo é aluno da PUCRS?
Não tem problema, cadastre-se gratuitamente agora mesmo e receba novidades e informações exclusivas sobre os nossos cursos, diretamente na sua caixa de e-mail.
Fique tranquilo: nós não enviaremos SPAM.
Dados para contato