Idalberto Chiavenato: cliente não deve ser único foco das organizações
Cliente é o único aspecto que merece a atenção das empresas? O maior autor do Brasil em Administração e Recursos Humanos, Idalberto Chiavenato, garante que não.
Segundo ele, as organizações trabalham para pessoas e nas áreas, devendo ampliar seu olhar e preocupação para outros públicos.
Além de estar atenta a todos os membros de uma organização, como presidente, diretores, gerentes, supervisores e colaboradores, são considerados públicos estratégicos:
- - Proprietários, acionistas e investidores
- - Conselho administrativo
- - Fornecedores
- - Clientes
- - Sociedade, agências reguladoras e opinião pública
Mas o que a gestão humana tem de responsabilidade neste processo?
Assista ao trecho de aula de Idalberto Chiavenato sobre Gestão de Pessoas:
Saiba mais sobre Idalberto Chiavenato
É reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária.
Principalmente, pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos aplicados às organizações bem-sucedidas.
Atualmente, é conselheiro no Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP) e presidente do Instituto Chiavenato de Educação.
Também atua como professor de disciplinas dos cursos de pós-graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching e MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor.
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