Blog PUCRS Online

Idalberto Chiavenato: cliente não deve ser único foco das organizações

Escrito por PUCRS Online | 7 de Maio de 2020

Cliente é o único aspecto que merece a atenção das empresas? O maior autor do Brasil em Administração e Recursos Humanos, Idalberto Chiavenato, garante que não.

 

Segundo ele, as organizações trabalham para pessoas e nas áreas, devendo ampliar seu olhar e preocupação para outros públicos.

 

Além de estar atenta a todos os membros de uma organização, como presidente, diretores, gerentes, supervisores e colaboradores, são considerados públicos estratégicos:

 

  • - Proprietários, acionistas e investidores
  • - Conselho administrativo
  • - Fornecedores
  • - Clientes
  • - Sociedade, agências reguladoras e opinião pública
  •  

Mas o que a gestão humana tem de responsabilidade neste processo?

 

Assista ao trecho de aula de Idalberto Chiavenato sobre Gestão de Pessoas:

 

 

Saiba mais sobre Idalberto Chiavenato

 

É reconhecido e prestigiado pela excelência de seus trabalhos em Administração e em Recursos Humanos, não só pela sua produção e contribuição literária.

 

Principalmente, pela influência na definição e aplicação de modernos e inovadores conceitos administrativos aplicados às organizações bem-sucedidas.

 

Atualmente, é conselheiro no Conselho Regional de Administração do Estado de São Paulo (CRA-SP) e presidente do Instituto Chiavenato de Educação.

 

Também atua como professor de disciplinas dos cursos de pós-graduação em Gestão de Pessoas: Carreiras, Liderança e Coaching e MBA em Administração, Finanças e Geração de Valor.

 

Conheça mais a respeito de cada uma dessas especializações, matricule-se e aprenda com grandes autoridades do mundo dos negócios. Potencialize suas habilidades, desenvolva técnicas e atraia mais clientes.

 

Entre para o PUCRS Online.