INSCREVA-SE

9 livros imperdíveis para desenvolver sua carreira

content

Não existe ser humano capaz de dominar o futuro, mas é possível estar preparado para quando ele chegar. E os livros podem ser poderosos aliados para a sua carreira.

Uma das formas de se tornar um profissional em sintonia com as constantes mudanças que vivemos é continuar aprendendo. Assim, quanto mais conhecimento, melhor preparado você estará.

 

Para contribuir com o seu desenvolvimento pessoal e profissional, reunimos grandes títulos de referências nacionais e internacionais que fazem parte dos nossos cursos de pós e MBA. Confira os livros que podem auxiliar no seu desenvolvimento profissional:

 

How pleasure words: the new Science of why we like what we like

Esse livro é do professor canadense, Paul Bloom, um dos maiores estudiosos sobre empatia.

 

The light and fast organization: a new way of dealing with uncertainty

O olhar sobre o melhor que as organizações podem dar diante de um mundo cada vez mais volátil e complexo é de Patrick Hollingworth, uma referência mundial em Transformação Organizacional.

 

Organizações exponenciais

Já esse título é de Salim Ismail, diretor-executivo e fundador da Singularity University, que trouxe à tona como tornar as empresas em negócios melhores e mais rápidos.

 

Foco: a atenção e seu papel fundamental para o sucesso

Mais uma obra-prima de Daniel Goleman, considerado o pai da Inteligência Emocional.

 

Rápido e devagar: duas formas de pensar

Esse livro de Daniel Kahneman, vencedor do Prêmio Nobel de Economia pela excelente contribuição às pesquisas em Economia Comportamental, não poderia ficar de fora dessa seleção.

 

Viver, a que se destina?

Há grandes títulos na literatura brasileira, como esse livro de um dos maiores pensadores da atualidade, Leandro Karnal, ao lado de Mario Sérgio Cortella.

 

Filosofia do cotidiano: um pequeno tratado sobre questões menores

Aqui, as banalidades do dia a dia ganham espaço e reflexão de Luiz Felipe Pondé, um dos mais respeitados filósofos contemporâneos do Brasil.

 

Qual é o sentido? Reflexões sobre o sentido da vida a partir de Viktor Frankl

Esse livro de Luciano Marques de Jesus, grande referência no Brasil sobre Viktor Frankl e Logoterapia, reflete a respeito de que, quando se tem um motivo para viver, suportar-se quase tudo como viver.

 

Vai lá e faz: como empreender na era digital e tirar ideias do papel

E para finalizar esta lista, nada melhor que uma obra escrita por um dos principais futuristas do Brasil, Tiago Mattos. Também cofundador da Aerolito e da Perestroika.

 

Então, gostou da nossa lista de indicações?

Organize-se. Inicie estas leituras para profissionais de mudança. Dessa forma, aproveite para conhecer alguns dos autores renomados que fazem parte do PUCRS Online.

Comentários