INSCREVA-SE

Melhores cursos de pós-graduação em Educação

Os melhores cursos de pós-graduação na área da Educação estão no PUCRS Online, projeto desenvolvido pela PUCRS e pelo UOL EdTech.

Conforme orientação do MEC, os profissionais diplomados que optarem por cursar uma especialização devem estar atentos à reputação das instituições de ensino.

Desse modo, é importante ressaltar que PUCRS foi eleita pelo terceiro ano consecutivo como a melhor universidade privada do Brasil no Ranking Universitário da Folha 2019.

Além disso, destacou-se como melhor universidade privada do Sul do Brasil, segundo avaliação do Índice Geral de Cursos divulgada pelo MEC.

Do mesmo modo, conquistou destaque internacional, como uma das principais universidades do mundo e a melhor universidade privada do Sul do Brasil no ranking QS World University Rankings 2020.

Essas são algumas das conquistas e reconhecimentos que demonstram a seriedade e o ensino de excelência oferecido em suas salas de aula.

Assim, os três melhores cursos de pós-graduação na área da Educação:

A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no aluno

Capacitar profissionais da educação, a fim de atualizá-los sobre metodologias e tendências do setor, é o intuito deste curso.

Mesmo assim, A Moderna Educação: Metodologias, Tendências e Foco no aluno é voltada para profissionais de todos os níveis do setor.

As disciplinas tratam sobre o papel das atividades lúdicas e o desenvolvimento de habilidades e competências dos alunos. Além disso, expõem os fundamentos da educação inclusiva.

Assim também Inteligência Artificial, novas mídias, storytelling e educação via canais digitais estão em pauta.

Professores

O criador da metodologia de Sala de Aula Invertida, Jonathan Bergmann, não poderia ficar de fora. O método defende que o ensino seja em casa para depois ser discutido em sala de aula.

Ele assina sete livros, sendo ‘Flip Your Classroom’ um dos mais conhecidos. Devido ao sucesso, a obra foi traduzida para 10 idiomas.

Jonathan compartilha suas experiências em um canal no YouTube e em um programa de rádio.

Leandro Karnal, um dos maiores pensadores do Brasil, fica responsável pela disciplina ‘A Cultura no Ambiente Educacional’. Ele é historiador e professor, com expertise em História Cultural, Antropologia e Filosofia.

Karnal é especialista em História da América. Tem doutorado em História Social pela Universidade de São Paulo e pós-doutorados internacionais.

Outro destaque dessa especialização é a neurocientista Carla Tieppo, que comanda a disciplina ‘Como as pessoas aprendem?’. Ela tem experiência em conduzir aulas sobre o funcionamento do sistema nervoso e o comportamento humano.

Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem

A psicologia aplicada ao desenvolvimento e processos de aprendizagem, sob uma perspectiva científica, prática, clínica, educacional e cognitiva.

Sendo assim, esse curso se propõe a fomentar o conhecimento teórico acerca dos processos emocionais e cognitivos da infância e da adolescência, disponibilizando ferramentas para atuação profissional da área da Saúde e da Educação.

As disciplinas da pós em Psicologia do Desenvolvimento e da Aprendizagem estão organizadas em três grandes módulos:

  • Fundamentos do Desenvolvimento e da Aprendizagem
  • Processos Cognitivos, Desenvolvimento e Aprendizagem
  • Desafios Atuais no Desenvolvimento e Aprendizagem

Professores

Daniel Kahneman é vencedor do Prêmio Nobel de Economia por seus trabalhos com economia comportamental.

O teórico da economia comportamental, a qual combina a economia com a ciência cognitiva para explicar o comportamento aparentemente irracional da gestão do risco pelos seres humanos.

Sob os cuidados de Kahneman está a disciplina “Thinking, Fast and Slow: O possível impacto na aprendizagem”, na qual refletirá sobre a teoria de processos rápidos e lentos de pensamento.

Por outro lado, o professor na Universidade de Yale Paul Bloom traz um estudo a respeito dos precursores cognitivos, neurobiológicos e sociais da empatia.

Ou seja, mostrará como crianças e adultos entendem o mundo físico e social, com foco especial em moralidade, religião, ficção e arte.

Ex-presidente da Sociedade de Filosofia e Psicologia e co-editor da Behavioral and Brain Sciences, ele ganhou inúmeros prêmios por sua pesquisa e ensino.

Além disso, escreveu para revistas científicas como Nature e Science e para veículos populares como The New York Times, The Guardian, The New Yorker e The Atlantic Monthly.

Excelência PUCRS Online

Com tantas referências nacionais e internacionais, você ainda tem dúvidas sobre qual pós-graduação cursar?

Escolha aprender novos conhecimentos e habilidades na PUCRS, universidade reconhecida pelo ensino de excelência e corpo docente de qualidade.

Daniel Kahneman, Carla Tieppo e Mihaly Csikszentmihalyi e outros 400 especialistas aguardam por você.

Saiba mais sobre nossas opções de cursos de pós-graduação e MBA.

Comentários