INSCREVA-SE

Quem é Mary Del Priore

Autora de mais de 50 livros sobre a História do Brasil, Mary Del Priore é uma das maiores historiadoras brasileiras.

É consultora de consagrados diretores de cinema, como Daniela Thomas, Beto Amaral e Estevão Ciavatta. Bem como, vem colaborando com documentários realizados para a televisão com enfoque em história do Brasil. Entre eles, trabalhos realizados por Murilo Salles ou Teresa Jeroulson.

Atualmente, apresenta o programa Rios de História, na rádio CBN, de segunda a sábado.

É especializada em diversos temas da sociedade, como história da mulher, da família e da criança. Assim como: história da sexualidade, história da família imperial brasileira, história do consumo e das transformações da intimidade.

Além disso, já recebeu mais de 20 prêmios literários nacionais e internacionais, entre os quais três Jabutis. Nas suas publicações estão “Uma breve história do Brasil” e “Histórias da gente brasileira”.

Por tudo isso, Mary Del Priore é uma das professoras convidadas nos cursos de pós-graduação em Ciências Humanas: Sociologia, História e Filosofia, Direitos Humanos, Responsabilidade Social e Cidadania Global e Neurociências, Educação e Desenvolvimento Infantil do PUCRS Online.

Aliás, descubra também 5 terapias para praticar o autoconhecimento.

Áreas de interesse de Mary Del Priore

Ciências Humanas, História do Brasil, Sociologia, Filosofia, História Direitos Humanos, Responsabilidade Social, Cidadania Global, Educação, Desenvolvimento

Comentários