Como funciona o vestibular da Graduação PUCRS Online?

Com 10 opções de cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC), a Graduação PUCRS Online foi desenvolvida para proporcionar a melhor experiência de ensino e garantir mais autonomia e flexibilidade ao seu processo de aprendizagem.

Conheça um pouco mais sobre esse modelo e fique por dentro do nosso processo seletivo:

Como funciona a modalidade de ensino online?

O nosso modelo de ensino inovador proporciona a flexibilidade ideal para você estudar nos dias e horários mais adequados à sua rotina.

A cada trimestre, você realizará duas disciplinas com acesso à videoaulas, leituras e materiais em formatos diversificados.

Na avaliação, além de realizar uma prova, você desenvolverá um projeto conectado ao mercado de trabalho e focado no desenvolvimento de competências relacionadas à resolução de problemas do mundo real.

Para isso, você contará com o suporte de tutores especializados, analisando seu trabalho e fornecendo os feedbacks necessários para que você compreenda os aspectos que pode ou precisa qualificar para potencializar sua aprendizagem.

Como funciona o vestibular para essa modalidade?

O ingresso na Graduação PUCRS Online é feito através do nosso site oficial

Após a escolha do curso, o candidato deve efetuar sua inscrição e realizar uma prova, que consiste em uma redação de até 2.500 caracteres.

O vestibular é gratuito e não possui qualquer taxa de inscrição. O resultado é disponibilizado em até 72 horas úteis após a realização da prova.

Se aprovado, o aluno deve comprovar a conclusão do Ensino Médio para concluir a sua matrícula.

Confira dicas para arrasar na sua prova de redação. Acesse o nosso conteúdo e saiba mais.

Quais documentos são necessários para fazer a matrícula?

Além dos certificados que comprovam a conclusão do Ensino Médio, outros documentos também integram essa lista. Fique atento a essas exigências:

• Cédula de Identidade Civil (com o respectivo órgão expedidor);
  • CPF;
  • Comprovante de Quitação Eleitoral (apenas para pessoas a partir de 18 anos, conforme legislação);
  • Comprovante de Situação Militar Regular (apenas para pessoas do sexo masculino e com 18 anos completos no ano vigente);
  • Prova de permanência legal no Brasil R.N.E (Registro Nacional para Estrangeiros), para candidatos estrangeiros.

Documento comprobatório de escolarização, podendo ser um dos seguintes documentos:

• Certificado de Conclusão e Histórico Escolar do Ensino Médio/2º Grau (devendo constar a aprovação no Estágio para os cursos profissionalizantes, quando previsto na legislação);
  • Diploma registrado de Curso Profissionalizante de Ensino Médio/2º Grau, ou de Curso Superior;
  • Declaração de Equivalência do Ensino Médio/2º Grau para cursos concluídos no Exterior, expedida pelo Conselho Estadual de Educação (Resolução nº 155 do CEE de 21/11/80)
  • Histórico de Conclusão de Curso (expedido pelo Estabelecimento de Ensino, com Visto Consular, dispensada a Declaração de Equivalência) para curso equivalente ao Ensino Médio/2º grau, NÃO TÉCNICO, concluído nos países integrantes do MERCOSUL, e Estados associados, de acordo com os Decretos 2.726, de 10/08/1998, e 6.729, de 12/01/2009.

Conheça os cursos da Graduação PUCRS Online

Prepare-se para criar soluções reais e inovadoras através de projetos e experiências conectados aos desafios da atualidade.

Explore novas formas de aprender com a Graduação PUCRS Online.