-1.png?width=2049&height=855&name=Banner-Site%20(1)-1.png)
Conhecimento e ciência: da pesquisa à inovação em saúde
O curso trata dos modelos de colaboração entre universidades, governo, hospitais e a indústria, o incentivo à pesquisa na área da saúde, processos de disseminação e transferência do conhecimento, adoção, adaptação e aplicação do conhecimento, uso da informação científica na tomada de decisões em saúde, ética em pesquisa na área da saúde e o uso da ciência de dados. Com Rafael Reimann Baptista, professor titular da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) e coordenador do BioHub no Tecnopuc e Karen Brasil Ruschel, professora PUCRS.

Formação gratuita
Conhecimento e ciência: da pesquisa à inovação em saúde
Preencha os campos obrigatórios
finalizando sua inscrição
Inscrição realizada com sucesso
Você realizou inscrição para o curso “Conhecimento e ciência: da pesquisa à inovação em saúde”, você receberá uma confirmação com dados de acesso por e-mail.
Ocorreu um erro
Ocorreu um erro ao realizar sua inscrição. Recarregue a página e tente novamente. Se o problema persistir fale com a gente pelos canais de atendimento
Contate-nos pelo e-mail
atendimento.online@pucrs.br
Converse com a nossa
equipe direto do seu celular
Fale diretamente com um
atendente (51) 4042-1440
Skills
Confira as principais habilidades que você irá desenvolver até o final do curso.
- Introdução à ciência moderna
- O futuro da saúde
- Colaboração em saúde
- Parques científicos e tecnológicos
- Oportunidades acadêmicas
- Inovação e empreendedorismo
- Autoria científica
- Spin-offs acadêmicos
- Pesquisa científica
- Demonstrações no Scopus e PubMed
- Bioestatística
- Valor de p, hipóteses e tipos de erro
- IA e pesquisa científica
- Planejamento da pesquisa
- Delineamento de pesquisa
- Interpretação de resultados
Formação Gratuita
Os cursos gratuitos da PUCRS, como este, conferem a você um certificado digital constando a carga horária total.
Como funciona?
Os cursos são 100% online e gratuitos, e ocorrem sem avaliaçāo e sem interaçāo com professores, focando exclusivamente no conteúdo disponibilizado ao aluno.