Escrita criativa: técnicas e práticas

Escrita criativa: técnicas e práticas

O curso estabelece orientações sobre a prática criativa, a construção do ambiente estimulante, o desbloqueio para a escrita, o texto narrativo e o texto poético. Com Luiz Antonio de Assis Brasil e Silva, Doutor em Linguística e Letras pela PUCRS e pós-doutorado pela Universidade dos Açores, em Portugal, e Luís Roberto Amabile de Souza Júnior, Doutor em Letras e Escrita Criativa pela PUCRS e coordenador da especialização em Escrita Criativa: a arte da narrativa.

Certificação PUCRS
100% online
10 horas-aula

Skills

Confira as principais habilidades que você irá desenvolver até o final do curso.

• História da escrita criativa
    • O subtexto do texto
    • Romance, novela e conto
    • Escrita do romance linear
    • O enredo eficiente
    • Etapas da proposta de planejamento
    • A questão essencial da personagem
    • O que é escrita criativa?
    • Escrita criativa e a diversidade
    • Escrita criativa e suas particularidades
    • Literatura linear e não-linear
    • Contos

Formação Gratuita

Os cursos gratuitos da PUCRS, como este, conferem a você um certificado digital constando a carga horária total.

Como funciona?

Os cursos são 100% online e gratuitos, e ocorrem sem avaliaçāo e sem interaçāo com professores, focando exclusivamente no conteúdo disponibilizado ao aluno.