Síndrome de Burnout: por que os professores sofrem?
Formação Gratuita

Síndrome de Burnout: por que os professores sofrem?

O curso apresenta o estudo do Modelo Cognitivo-Comportamental dos transtornos relacionados a traumas, tais como o Transtorno de Estresse Agudo, Transtorno de Estresse PósTraumático, Transtorno de Estresse Pós-Traumático Complexo. Caracterização da avaliação, do plano de tratamento e das intervenções cognitivo-comportamentais mais utilizadas no tratamento dos transtornos relacionados a traumas. Com Christian Dunker, Psicanalista e Analista Membro de Escola de Psicanálise do Fórum do Campo Lacaniano e Cristiano Dal Forno, professor PUCRS.

Certificação PUCRS
100% online
10 horas-aula

Skills

Confira as principais habilidades que você irá desenvolver até o final do curso.

• Saúde Mental e as crises do neoliberalismo
    • História da síndrome de burnout
    • Síndrome normalopática
    • Perfil de risco
    • Fatores predisponentes
    • Modelos de gestão
    • Desengajamento
    • Como tratar o burnout
    • Transtornos mentais e trabalho
    • Burnout em professores
    • Trabalho, lugar de vida
    • Sociedade do adoecimento no trabalho
    • Prevenção

Formação Gratuita

Os cursos gratuitos da PUCRS, como este, conferem a você um certificado digital constando a carga horária total.

Como funciona?

Os cursos são 100% online e gratuitos, e ocorrem sem avaliaçāo e sem interaçāo com professores, focando exclusivamente no conteúdo disponibilizado ao aluno.