Guia do Curso
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MBA
CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO
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DURAÇÃO DE 12 meses
ESTUDOS 100% DIGITAL
CONTEÚDO MULTIPLATAFORMA
As disciplinas desse curso sāo dristibuídas em 3 grandes áreas. Conheça as disciplinas clicando nas áreas abaixo
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O que é Aprendizagem de Máquina e como ela ocorre. Exemplos de usos e aplicações do Aprendizado de Máquina na área de negócios. Como obter vantagem competitiva através do Machine Learning.
Empreendedor, inovador e um dos maiores nomes em Tecnologia da Informação no Brasil
Professora, Doutora em Ciência da Computação e Technical Leader.
O que é aprendizagem profunda e como ela funciona. Usos e tendências das redes neurais artificiais e do Deep Learning. Aprimoramento dos sistemas de recomendações e outras possibilidades de aplicação na área de negócios. Large Language Models: conceitos e aplicações.
Especialista em Big Data e Data Science, um dos grandes nomes em IA no Brasil, atua há mais de 25 anos no mercado de tecnologia.
Professor e Pesquisador em Aprendizado de Máquina e Deep Learning.
O que é e como funciona a Inteligência Artificial. A evolução da inteligência artificial. Os principais usos da Inteligência Artificial na área de negócios. Casos de sucesso do uso da Inteligência Artificial em negócios.
Especialista em Sistemas de Informação, professor e consultor com ampla bagagem em TI
Professor, palestrante, gerente de projetos de TI e Pós-doutor em IA.
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Como Business Intelligence e Business Analytics se relacionam com DS. Como utilizar Data Science para coletar, organizar e gerenciar as informações na área de inteligência de negócios. Como usar Data Science para antecipar problemas e agir proativamente na análise negócios.
Cientista de dados que pesquisa o impacto dos dados nos negócios
Professor PUCRS
Design de produto de Data Science e Inteligência Artificial. Geração de valor para o cliente. Segmentação do mercado, canais de comunicação, distribuição e relacionamento. Geração de receita. Recursos, atividades e parceiros-chave.
Referência nacional em Tecnologia e Growth
Professor PUCRS
Arquitetura de computação em nuvem. Serviços na nuvem e soluções para armazenamento. Conceitos sobre DevOps e MLOps. Benefícios e riscos associados. Casos e aplicações de computação na nuvem.
Especialista em soluções digitais para qualificar a experiência do cliente
Professor PUCRS
Identificação de padrões em dados históricos para realizar previsões de tendências. Utilização de modelos estatísticos e matemáticos para prever resultados futuros. O uso da modelagem preditiva no processo decisório.
Referência nacional e um dos principais promotores da Ciência de Dados no Brasil
Professor PUCRS
Princípios da visualização de dados e das informações. Percepção e design. Tipos de dados, representações visuais e estratégias de comunicação. Técnicas e aplicações.
Especialista em Marketing e Vendas com mais de 20 anos de atuação e foco em resultados e gerenciamento de equipes.
Prof. doutora em Ciência da Computação, Bolsista de Produtividade CNPq.
O que é e para que serve o Big Data. Como analisar e interpretar grandes volumes de dados e informações não estruturadas. Os principais usos do Big Data na área de negócios. Casos de sucesso do uso do Big Data.
Está entre as jovens mais influentes no Brasil abaixo dos 30 anos, conforme a revista Forbes
Professor PUCRS
A importância da segurança e da proteção de dados na área de negócios. Princípios ligados à segurança da informação e de dados. Soluções mais utilizados para a segurança da informação e de dados.
Referência e pioneiro em Segurança da Informação no Brasil
Mestre em SI e professor da PUCRS. Auditor do Tribunal de Contas do RS .
Armazenamento e pesquisa em bases de dados. Técnicas, abordagens e ferramentas de mineração de dados. A Mineração de Dados e suas utilizações em estudos de casos reais.
Um dos maiores especialistas em Data Mining do Brasil
Professora, doutora, na área de Ciência da Computação Aplicada.
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Usos e aplicações do Data Science e da Inteligência Artificial na área de logística, suprimentos e operações. Estratégias para otimizar o tempo e racionalizar o uso de recursos, máquinas e equipamentos. Administração de materiais com DS e AI.
Diretor de Logística e Supply Chain na Magazine Luiza
Professor PUCRS
Usos e aplicações de Data Science e da Inteligência Artificial na área de marketing e inteligência de mercado. Estratégias para aumentar as vendas utilizando Data Science e da Inteligência Artificial.
Referência na América Latina em Marketing Comportamental
Professor PUCRS
Uso de Data Science e Artificial Intelligence aplicados à Finanças Corporativas, com ênfase na redução de custos, otimização do tempo e geração de valor ao negócio. Aplicações práticas em temas como análise/predição de receita, custos e despesas (forecasting), inadimplência e cobrança de clientes, análise de clusters de produtos, custos e clientes.
Mestre em Economia pela Universidade de Londres e Doutor em Economia pela FGV.
Professor de Finanças e especialista em estratégias de investimento.
Tecnologia como aliada da liderança e gestão de pessoas. Planejamento de recursos humanos e estratégias de gestão de equipes utilizando Data Science e da Inteligência Artificial. Equilíbrio entre resultados e pessoas.
Líder reconhecida em gestão e desenvolvimento de pessoas, inclusão e diversidade para uma cultura de autonomia e organizações ágeis.
Professor, Consultor, Mestre em Administração, Doutor em Psicologia.
Problemas éticos e morais relacionados ao uso de dados; princípios de ética em dados ao longo do ciclo de vida do produto; transparência, disclosure e dados abertos; marcos globais sobre o direito de ser esquecido; impactos na soberania e autonomia; o direito à privacidade; preconceito em algoritmos e aprendizagem de máquina, desafios éticos em ciência de dados; governança de dados, consequências não intencionais no uso de dados.
Líder em Governança de Dados para um dos maiores bancos do mundo
Professora PUCRS
Planejamento e organização de estruturas e times de tecnologia de Data Science, AI e Big Data. Atração e seleção de talentos na área de tecnologia. Capacitação e desenvolvimento de profissionais. Avaliação de desempenho, remuneração e retenção de pessoas. Formação e desenvolvimento de equipes.
Extensa experiência em Gestão de Recursos Humanos nas áreas de TI, Indústria e Serviço
Professora PUCRS
Identificação de diferenciais competitivos de qualidade e de preço utilizando Data Science e Inteligência Artificial. Utilização de Data Science e da Inteligência Artificial para a geração de valor para o cliente.
Diretor comercial e membro do comitê executivo da Divisão de Produtos Profissionais da L´Oréal Brasil.
Pós-doutor em Marketing, Consultor e Professor da PUCRS.
Oportunidades de inovação e disrupção no mercado utilizando Data Science e Inteligência Artificial. Utilização de Data Science e da Inteligência Artificial como ferramentas para alavancar a inovação.
Especialista e consultor em Inteligência Artificial e Negócios Digitais
Professor de Marketing, Empreendedorismo e Design Thinking.
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Confira o calendário das aulas presenciais e online. As datas podem sofrer ajustes.
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